Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam “E se sempre fosse dia?”

A turma do curso de Atuação (Módulo Azul) da SP Escola de Teatro está em cartaz até 30 de junho, na unidade Roosevelt da SPET, com o espetáculo “E se sempre fosse dia?”, com direção e dramaturgia de Morgana Olívia Manfrim, direção musical de Lari Finocchiaro e preparação corporal circense de Lui Castanho.

Morgana é artista docente convidada neste semestre no curso de Atuação.

O espetáculo, criado colaborativamente entre os estudantes, a direção e o dramaturgista Augusto Nicoletti, parte de uma pergunta que funciona como disparador performativo de uma distopia: E se sempre fosse dia?

Nunca escurece, sempre claro, sempre branco. A obra apresenta um fim do mundo pelo intenso e quente sol mas como uma metáfora da branquitude no Brasil. Em cena, alguns personagens alegóricos convivem nessa distopia de uma “cegueira branca” que vêm contaminando os moradores de uma pequena cidade do interior.

Vaqueiros, peões, políticos e uma noiva apresentam a visão e as atitudes extremas que diversas classes reagem ao apocalipse branco. Venha rir, chorar e refletir com essa experiência cênica. Traga seu óculos de sol e se prepare para o fim do mundo com estilo!

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no Sympla da SP Escola de Teatro

Confira imagens do espetáculo, por Clara Silva AQUI.

Recentes

15/08/2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

11/08/2022

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, lê carta destinada para o povo brasileiro no ato pela democracia na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP

10/08/2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdansk, da Polônia

04/08/2022

Confira como foi o 1° dia do curso de Palhaçaria e Comicidades Negras, de Vanessa Rosa, na SP!

03/08/2022

Saiba como foi o lançamento da exposição Heroínas da Independência, de Bob Sousa, que é destaque na SP Escola de Teatro no mês de agosto

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

27/07/2022

Confira como foi a exibição do filme Medida Provisória no Cine Bijou para os jovens da Fundação Casa

26/07/2022

JC Serroni, coordenador de CE e TP da SP, realiza palestra para público internacional na Unirio

855 de 934 resultado(s)