Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro promove oficinas na Casa 1, centro de acolhida LGBTQIA+

Nas últimas semanas, a SP Escola de Teatro, por meio do Programa Oportunidades, vem ministrando atividades teatrais na Casa 1 – Centro de Cultura e Acolhimento LGBT, importante instituição na cidade de São Paulo de apoio à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Desde 2022 a SPET promove esse tipo de parceria com a Casa 1.

As oficinas estão sendo ministradas por João Martins e Ana Clara Mascarenhas, colaboradores da SP Escola de Teatro, e pelos estudantes bolsistas Danny Joe Steven Salas (Cenografia e Figurino), Karina Crossi (Técnicas de Palco), Lucas de Araújo da Silva (Humor), Matheus de Souza Gois (Técnicas de Palco), OMabz (Humor) e Pablo Thomaz Silva (Direção).

“A parceria com a Casa 1 vem sendo desenvolvida há pelo menos um ano. É um espaço de fundamental importância pra a população LGBTQIA+ na cidade, principalmente aqueles corpos atravessados por outros marcadores de vulnerabilização. Nosso trabalho tem sido oferecer oficinas de teatro sempre em diálogo com o trabalho político da instituição. Tem sido uma parceria incrível de muita troca e aprendizado”, conta João Martins, analista do Programa Oportunidades.

As oficinas começaram em 29 de maio e vão até 19 de junho, totalizando quatro encontros e seis horas de atividades.

Confira como estão sendo as atividades na Casa 1, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

14/04/2022

Diretor da SP, Ivam Cabral é convidado a ser consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico da Escola Superior Artística do Porto, Portugal

13/04/2022

Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

13/04/2022

Exposição Estante da Deseducação, da Biblioteca da SP, apresenta obras literárias que vão na contramão do pensamento formal

12/04/2022

SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

11/04/2022

Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

07/04/2022

TBT: Relembre o espetáculo As Velhas, com Maria Alice Vergueiro e o grupo Pândega, em cartaz na SP Escola de Teatro em 2014!

06/04/2022

Estudantes da SP põem em prática o que aprenderam com poéticas de rua nos primeiros experimentos cênicos do semestre; confira!

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

04/04/2022

Entrada da sede Roosevelt da SP ganha novo visual pelas mãos do artista visual e grafiteiro Dennys Leite, colaborador da instituição

936 de 963 resultado(s)