Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes de Sonoplastia promovem o Audiotour pelo centro de São Paulo

Aconteceu no último sábado (22) a atividade Audiotour, promovida pelos estudantes de Sonoplastia da SP Escola de Teatro, orientados por Tâmara David, coordenadora do curso técnico, e Sandra X, artista docente convidada.

A atividade, uma modalidade artística que propõe um trajeto a ser percorrido pelo espectador enquanto ouve, usando fones de ouvidos, instruções e sonoridades veiculadas por meio de um áudio tocado por algum dispositivo sonoro, explorando também poesia e ficção, criou pequenos percursos para escutas, olhares e reflexões pelos arredores da Praça Roosevelt, centro de São Paulo.

Duas levas de público participaram da atividade gratuita, que teve como ponto de encontro a unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro.

Beatriz Cruz, multiartista que trabalha com artes cênicas e artes visuais, colaborou com o projeto dos estudantes.

“O Audiotour foi uma experiência muito interessante. Um jeito de quebrar a dureza da selva de pedra em que vivemos e conhecer lugares escondidos do entorno da Praça Roosevelt. Também foi uma oportunidade de reconhecer alguns rios que estão debaixo de nossos pés e aguçar o olhar diante dos grafites e pichações que manifestam inquietudes, poesia e lutas importantes de nossa sociedade. A ideia agora é estabelecer algumas datas no segundo semestre, também abertas ao público, para que mais pessoas possam vivenciar essa caminhada e diálogo sonoro-poético”, conta Tâmara David.

+ Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2024

Veja como foi a atividade, nas fotos de Rodrigo Reis.

Recentes

15/05/2025

Livro na Polônia publica artigos de profissionais da SP Escola de Teatro

14/05/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se destacam no concurso de dramaturgia do Conservatório de Tatuí

13/05/2025

Abertas as inscrições do Prêmio Solano Trindade 2025 de novas dramaturgias negras

12/05/2025

Confira como foi a aula do curso “Dança Sem Fronteiras: Movimento e Vídeo Arte”

09/05/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

09/05/2025

Estudantes participam de bate-papo com Renan Marcondes neste sábado (10)

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre – Lista Definitiva de Inscrições Homologadas

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira dias e horários das avaliações do primeiro momento

08/05/2025

Ouça o quinto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Camillo Miranda

36 de 877 resultado(s)