Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a peça “O Filho da Geni” na SP Escola de Teatro

Estreou na SP Escola de Teatro a residência artística “O Filho da Geni”, monólogo de Luiz Fernando Almeida com encenação de Lipari e produção da Cafofo.

A peça traz à luz a temática da violência sexual contra meninos, propondo reflexão a um tema invisibilizado pela cultura do silêncio. O título do espetáculo faz referência à música Geni e o Zepelim, de Chico Buarque, que  pode ser lida como uma das múltiplas faces da desigualdade social e econômica sofrida por  quem vive às margens da sociedade.

“O Filho da Geni” enfatiza, por um lado os mecanismos sociais que facilitam a violência  sexual com sua perpetuação geracional nas camadas mais pobres da sociedade e, por outro, os  processos pessoais pelos quais esses traumas são interiorizados, silenciados e como impactam  na vida adulta das vítimas.

A peça fica em cartaz até 1 de setembro e os ingressos estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Confira como foi a peça, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

10/06/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do segundo momento

08/06/2022

No mês de orgulho LGBTQIA+, confira uma lista exclusiva de livros sobre a temática disponíveis na biblioteca da SP

06/06/2022

Hubert Alquéres, conselheiro da Adaap, assume direção da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

02/06/2022

Marta Guerra, uma das diretoras do Palácio das Artes, em BH, elogia projeto pedagógico da SP em visita à instituição

02/06/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta finalizam oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

30/05/2022

Cabaré Drags do Brás, ação performativa que reuniu estudantes de Humor e Cenografia e Figurino, conquista o público do bairro

30/05/2022

SP Escola de Teatro em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

30/05/2022

SP em parceria com o CDHIC promove atividades de conscientização contra o trabalho infantil no Brás

27/05/2022

Sucesso! Saiba como foi o 1° dia do projeto Travessia Lucia Camargo com estudantes da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás

963 de 1022 resultado(s)