Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, toma posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas

Na última terça-feira (20), Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, tomou posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas.

“Agradeço a confiança depositada em mim e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por um Brasil mais justo e representativo. A diversidade de gênero e raça é essencial para o crescimento de nossa sociedade, e estou entusiasmada para contribuir com os trabalhos desta renomada casa.” - escreveu, em suas redes sociais.

Integrante do Conselho de Administração da ADAAP desde 2022, Eunice Prudente é advogada e doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - instituição em que leciona, atualmente. Foi autora da primeira tese que propõe a criminalização da discriminação racial, publicada em livro. Em 2021, tornou-se Secretária Municipal de Justiça na Prefeitura de São Paulo.

Além disso, Eunice fez parte da Frente das Mulheres Feministas, onde conheceu importantes nomes do civismo e da política, como Ruth Cardoso, Eva Blay, Marta Suplicy e Ruth Escobar. A doutora conviveu e foi influenciada por grandes pensadoras do feminismo negro que foram suas contemporâneas, como Sueli Carneiro e Lélia Gonzalez.

Imagens: Hilton Souza



Recentes

13/03/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro podem se inscrever para aulas gratuitas de inglês

13/03/2025

Curso “CORPO-MANIFESTO” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

13/03/2025

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

99 de 883 resultado(s)