Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, toma posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas

Na última terça-feira (20), Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, tomou posse como primeira mulher preta a ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras Jurídicas.

“Agradeço a confiança depositada em mim e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por um Brasil mais justo e representativo. A diversidade de gênero e raça é essencial para o crescimento de nossa sociedade, e estou entusiasmada para contribuir com os trabalhos desta renomada casa.” - escreveu, em suas redes sociais.

Integrante do Conselho de Administração da ADAAP desde 2022, Eunice Prudente é advogada e doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - instituição em que leciona, atualmente. Foi autora da primeira tese que propõe a criminalização da discriminação racial, publicada em livro. Em 2021, tornou-se Secretária Municipal de Justiça na Prefeitura de São Paulo.

Além disso, Eunice fez parte da Frente das Mulheres Feministas, onde conheceu importantes nomes do civismo e da política, como Ruth Cardoso, Eva Blay, Marta Suplicy e Ruth Escobar. A doutora conviveu e foi influenciada por grandes pensadoras do feminismo negro que foram suas contemporâneas, como Sueli Carneiro e Lélia Gonzalez.

Imagens: Hilton Souza



Recentes

06/08/2025

Veja como foram as atividades da segunda semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

06/08/2025

Espetáculo “Monólogo para dois” tem apresentação única na SP Escola de Teatro em 27 de agosto

05/08/2025

Espetáculo “Mazé! De Onde Vem? Quem É?” estreia em 23 de agosto na SP Escola de Teatro

05/08/2025

Veja como foi a abertura do novo semestre letivo na SP Escola de Teatro

04/08/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Dança para além dos muros

01/08/2025

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2025 para seus estudantes

01/08/2025

SP Escola de Teatro inicia semestre letivo com recepção aos estudantes nesse sábado (2)

30/07/2025

SP Música acontece em 7 de agosto com Banda Urutuz

29/07/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito de extensão “Criação de temas para trilha sonora: a relação texto-música”

18 de 934 resultado(s)