Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a oficina internacional com Johanna Hörmann na SP Escola de Teatro

Aconteceu em julho e agosto, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a oficina internacional “Quem é o dono do passado? (An)Arquivando Histórias de Dança”, iniciativa da área de Extensão Cultural da Escola.

A ministrante foi a historiadora de dança Dra. Johanna Hörmann, da University of Music and Dance Cologne, da Alemanha.

O workshop convidou os participantes a arquivar práticas cotidianas que são frequentemente ignoradas ou excluídas pelos arquivos oficiais, desafiando assim as práticas e limites arquivísticos convencionais, fornecendo ferramentas para explorar o papel do (an)arquivamento na dança e incentivando a reflexão sobre como os arquivos pessoais, esquecidos ou ainda não existentes, influenciam a nossa perspectiva sobre as histórias da dança.

Veja como foi o curso, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

21/05/2026

Fotos: Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro

20/05/2026

Palestra “Empreendedorismo Cultural” acontece em 21/5 na SP Escola Superior de Teatro

20/05/2026

Fotos: “Terra Sitiada” na SP Escola Superior de Teatro

19/05/2026

Ensaio aberto de “Terra Sitiada”, do Núcleo Urbanos de Teatro, acontece nos dias 13 e 14 de maio na SP Escola Superior de Teatro

19/05/2026

SP Escola Superior de Teatro abre edital para intercâmbio gratuito para Portugal

19/05/2026

Cena Única: estudantes de Dramaturgia da SP Escola Superior de Teatro mostram suas criações nos dias 22 e 23 de maio

15/05/2026

Estreia em 22/5 o espetáculo “O Veneno do Teatro” na SP Escola Superior de Teatro

15/05/2026

Seminário ao vivo com Vandana Shiva debate emergência climática e a democracia da água

12/05/2026

Cia. Ópera do Mendigo canta Música Popular Brasileira na SP Escola Superior de Teatro em 16/5

27 de 1151 resultado(s)