Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a leitura de “Elegbára Beat”, na SP Escola de Teatro

Aconteceu, na última quinta-feira (22), na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, mais uma edição do SP Leitura – organizada pela área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da Instituição.

A edição contou com a leitura dramática do livro “Elegbára Beat”, de Rodrigo de Odé, além de um debate com Lucelia Sergio (Os Crespos) e Pedro Peu (Mestre de Capoeira Angola da Escola Angoleiro Sim Sinhô).

A dramaturgia é uma composição de 7 cenas e 23 personagens, que se articulam através de uma conexão entre o mito que trata do nascimento de Exu Elegbára, o afrobeat de Fela Anikulapo Kuti e tragédias da vida real, que ocorreram em função do racismo intrínseco ao sistema contemporâneo de pensamento, ação e comportamento.

Pautada em mais de vinte anos de pesquisa, a peça resulta de um projeto contemplado na 1ª Edição do Prêmio Aldir Blanc de Apoio à Cultura da Cidade de São Paulo, em 2020. O projeto de publicação do livro foi contemplado no Edital Proac no 22/2023 para Publicação de Obras Teatrais Inéditas.

Confira como foi a leitura, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

03/02/2023

Psicanalista e pesquisadora Isildinha Baptista Nogueira abre o 1º semestre letivo de 2023 neste sábado (4), na sede Brás da SP Escola de Teatro

31/01/2023

Processo Seletivo 1/2023: Convocação de suplentes; matrículas acontecem na terça-feira (31)

30/01/2023

Prêmio Cláudia Wonder e show musical emocionam o público no encerramento da 11ª edição do SP Transvisão

24/01/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2023 para estudantes da instituição

23/01/2023

SP Escola de Teatro lança nesta segunda-feira (23) o Podcast Transvisão, com Marcia Dailyn e Millena Wanzeller

20/01/2023

Confira como foi o lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, com a presença ilustre dos autores

20/01/2023

11ª edição da SP TRANSVISÃO celebra a visibilidade Trans de 23 a 29 de janeiro de 2023 na SP Escola de Teatro

18/01/2023

Gabriel Barone, estudante egresso da SP Escola de Teatro, fala sobre a importância de sua formação ao assumir coordenadoria no Theatro Municipal de São Paulo

17/01/2023

Lançamento do livro Athos Abramo – O Crítico Reencontrado é destaque na imprensa paulistana; confira!

819 de 965 resultado(s)