Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam seus segundos experimentos do semestre

Na última semana, os estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro, dos módulos Vermelho e Amarelo, apresentaram a colegas, formadores e coordenadores os seus Experimentos II.

Os Experimentos II são a última fase de apresentação de cenas e exercícios em desenvolvimento antes dos Experimentos Finais, em dezembro, que encerram o semestre letivo e a formação do módulo e do semestre.

Foram 16 grupos e 16 peças curtas incríveis, explorando os princípios que estão norteando os estudos das turmas no semestre. Na pedagogia inovadora da SP Escola de Teatro, cada módulo e semestre conta com um Eixo, um Operador, um Material e um(a) Artista Pedagogo(a).

No módulo Vermelho, os estudantes têm como eixo tema de livre escolha; como operador Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (“Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil”) e Milly Lacombe (colunista UOL); como material “Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea”, de Luiz Antonio Simas; e como artista pedagoga(o) livre escolha.

Já no módulo Amarelo, os estudantes têm como eixo narratividade; como operador Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (“Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil”) e Milly Lacombe (colunista UOL); como material “Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea”, de Luiz Antonio Simas; e como artista pedagoga(o) Espetáculo “Stadium”, de Mohamed El Khatib. 

Confira como foram as apresentações, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

13/02/2026

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam gratuitamente em Praia Grande em 21/2

13/02/2026

Artistas suecos Carima Neusser e Per Hüttner se apresentam gratuitamente na SP Escola de Teatro em 20/2

12/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Santa Bárbara D’Oeste

11/02/2026

Espetáculo “Pietá, um fractal de memórias” estreia na SP Escola de Teatro em 28/2

10/02/2026

Fotos: Curso de circo “Bases Acrobáticas Circenses”

10/02/2026

SP Escola de Teatro vira faculdade de artes cênicas em 2026 e mantém curso 100% gratuito

10/02/2026

Bolsa-Oportunidade do 1º semestre de 2026 para seus estudantes: confira a lista de agendamentos

09/02/2026

Fotos: curso “A ficção como disparador da performatividade”

06/02/2026

Fotos: estudantes iniciam o semestre letivo na SP Escola de Teatro

9 de 1077 resultado(s)