Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi a oficina “O corpo negro e o teatro” na SP Escola de Teatro

Aconteceu na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro a oficina gratuita “O corpo negro e o teatro”, ministrada por Ailton Barros, ator, figurinista e cenógrafo, e Filipe Celestino, multiartista.

Com a oficina, os artistas objetivaram pesquisar o corpo negro em cena, fomentar referências e pesquisadoras(es) de teatro negro, além de entender a importância que a arte negra tem em reflexão à nossa sociedade contemporânea.

Eles contam: “A oficina pretendeu trazer referências sobre o TEN (Teatro Experimental do Negro) e, através de jogos teatrais, jogos de improviso, trabalho de corpo e exercícios de Memória, fazer um resgate de histórias que possam contar a nossa trajetória, da nossa ancestralidade, da nossa comunidade ou cidade”.

A iniciativa da oficina gratuita foi da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Veja como foi a atividade, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

17/11/2022

1º Colóquio da Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga 2023 começa na próxima segunda-feira (21); confira a programação!

10/11/2022

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro distribui dezenas de livros para a Casa São Lázaro, abrigo localizado no Brás

09/11/2022

SP Escola de Teatro lança obra “Eternizar em Escrita Preta” com textos de dramaturgas negras vencedoras do Prêmio Solano Trindade

07/11/2022

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 10/11 no Teatro Sérgio Cardoso: veja os indicados de 2022

07/11/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, apresenta o projeto da instituição no colóquio Artes, Linguagens e Memórias na Amazônia, da UFPA

01/11/2022

Rodolfo García Vázquez, coordenador de direção da SP Escola de Teatro, faz novas e prósperas parcerias com universidades europeias após viagem acadêmica

28/10/2022

Isildinha Baptista Nogueira, conselheira da Adaap, é uma das finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Ciências

28/10/2022

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, é destaque nas Páginas Amarelas da revista Veja São Paulo

13/10/2022

Helena Ignez, importante figura feminina da cultura brasileira, é uma das novas Conselheiras da Adaap. Confira sua entrevista!

855 de 965 resultado(s)