Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro recebe intercambista Pau Hoff, da Hochschule für Schauspielkunst Ernst Busch

Desde novembro, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco tem sido a casa da estudante alemã Pau Hoff, vinda da Hochschule für Schauspielkunst Ernst Busch, importante escola de artes performáticas localizada em Berlim.

Hoff veio para um intercâmbio até o meio de dezembro para estudar Direção. Atualmente, participa dos estudos de um dos núcleos de estudantes que apresentarão suas pesquisas do semestre letivo na Mostra Final de Experimentos.

Ela cresceu em Berlim participando de grupos de teatro desde criança. No bacharelado, estudou Mídias Digitais e começou a trabalhar com curadoria no importante festival Fusion Festival, que acontece desde 1997 e mescla música, teatro, arte, performances e workshops.

Já no mestrado, estudou dramaturgismo e o trabalho do dramaturg. Hoje, suas investigações artísticas passam por temas como DIY tech, hacking e mulheres e pessoas não-binárias na tecnologia e na arte.

A parceria entre a SP Escola de Teatro e a HfS, promovida pela área de Projetos Internacionais, vem desde 2022, quando a Escola enviou dois estudantes brasileiros a Berlim. 

Hoff conheceu a SP Escola de Teatro quando estudou com alunos da instituição em Berlim, ficando muito interessada na proposta pedagógica da Escola. Depois, conheceu Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da Instituição.

A partir daí, nasceu o desejo de conhecer a Escola de perto em São Paulo, o que se concretizou agora em 2024 com o auxílio de uma bolsa de uma instituição alemã.

“Tem sido uma experiência muito rica. Estou fascinada pela quantidade de trabalhos práticos que temos na SP Escola de Teatro. Em outras instituições, isso não é tão comum. Também gostei do modo integrado de trabalho, como você se conecta a estudantes de todas as linhas de estudo e pode aprender com todos em diferentes frentes”, conta Pau Hoff.

Recentes

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

24/05/2022

Estudantes, colaboradores e convidados participam de debate após exibição do curta Corre Menino, sobre necropolítica

19/05/2022

Agenda Bonifácio celebra 200 anos da independência com ampla programação; veja os eventos da SP Escola de Teatro

19/05/2022

Processo Seletivo 2/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

18/05/2022

SP Escola de Teatro brilha na Ernest Busch, respeitada universidade de teatro em Berlim

18/05/2022

Cineclube SP Alma no Olho exibe curta sobre presença e resistência do corpo negro e periférico na próxima segunda, 23

18/05/2022

Diretor teatral Marco Antônio Rodrigues participa de aula no curso de Cenografia e Figurino

16/05/2022

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Padre Anchieta participam de oficina de costura e escrita poética na sede Brás da SP; confira!

13/05/2022

Estudantes bolsistas da SP oferecem oficinas de teatro gratuitas na biblioteca municipal Adelpha Figueiredo; saiba mais

918 de 965 resultado(s)