Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no workshop gratuito “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

Estão abertas até 11 de dezembro as inscrições para o workshop presencial e gratuito “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”, ministrado por integrantes da trupe “Intrusos na Comédia”.

O workshop é uma iniciativa da área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A aula oferece uma abordagem prática e dinâmica sobre jogos de improviso no formato “short forms”, ideais para quem deseja aprimorar suas habilidades em cenas curtas de comédia, além de trabalhar o corpo do ator/improvisador, fundamental para quem deseja aprimorar o estado de presença cênico.

Os participantes terão a oportunidade de trabalhar o corpo, a fala e as sensações no presente, o que facilita a improvisação e a criação espontânea. Além disso, a oficina explorará a estrutura dramatúrgica de esquetes de comédia, combinando a técnica com a diversão do improviso.

A aula acontece em 14 de dezembro, das 15h às 18h, na Unidade Roosevelt da Escola.

Mais informações e inscrições aqui.

+ O grupo também se apresenta em 14/12 na SP Escola de Teatro. Garanta seu ingresso!

Recentes

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre – Lista Definitiva de Inscrições Homologadas

08/05/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: confira dias e horários das avaliações do primeiro momento

08/05/2025

Ouça o quinto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Camillo Miranda

07/05/2025

Confira como foi a abertura da exposição “Sinais de Convergência” na SP Escola de Teatro

06/05/2025

Peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” estreia em 17/5 na SP Escola de Teatro

05/05/2025

Assista à aula de Nero Murphy sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área de Iluminação

30/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: Lista Preliminar de Inscritos

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

29/04/2025

Exposição “Sinais de Convergência” acontece na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 30/4 a 12/5

45 de 880 resultado(s)