Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2024

A Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2024 dos estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro começa amanhã (4).

Os estudantes se apresentam entre 4 e 6 de dezembro e entre 9 e 11 de dezembro.  As apresentações teatrais acontecem de manhã e à tarde, nas unidades Brás e Roosevelt da Escola.

A mostra apresenta ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre e são, ao todo, 15 montagens encenadas presencialmente.

São oito núcleos do módulo amarelo e sete núcleos do módulo vermelho. Cada grupo apresenta seu espetáculo, de até 25 minutos de duração, três vezes.

Para o módulo amarelo, as apresentações acontecem na unidade Roosevelt, das 10h às 12h40. Para o módulo vermelho, elas acontecem na unidade Brás, das 15h30 às 18h10. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

É possível baixar aqui o programa da Mostra dos Estudantes.

Cada núcleo é composto por estudantes das oito linhas de estudo da Escola, priorizando um trabalho coletivo e múltiplo: Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.

Na pedagogia da SP Escola de Teatro, cada semestre e módulo conta com quatro vertentes que guiam as pesquisas e estudos dos estudantes: Eixo, Operador, Material e Artista Pedagoga(o).

Nesse semestre, os estudantes do módulo amarelo tiveram como Eixo “Narratividade”; como Operador “Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (‘Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil’) e Milly Lacombe (colunista UOL)”; como Material “‘Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea’, de Luiz Antonio Simas”; e como Artista Pedagogo “Espetáculo ‘Stadium’, de Mohamed El Khatib”.

Já o módulo vermelho teve como Eixo “Livre escolha, determinado pelos núcleos de experimento”; como Operador “Sobre Futebol: José Miguel Wisnik (‘Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil’) e Milly Lacombe (colunista UOL)”; como Material “‘Ode a Mauro Shampoo e Outras Histórias da Várzea’, de Luiz Antonio Simas”; e como Artista Pedagoga(o) “Definida/o pelos núcleos de experimento”.

As vertentes foram constantemente estudadas e debatidas e fundamentaram as discussões do semestre ao oferecerem um rico material pedagógico que, explorado pelos estudantes, serviu de base para a construção dos experimentos cênicos que serão apresentados a partir dessa semana.

Recentes

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

04/04/2022

Entrada da sede Roosevelt da SP ganha novo visual pelas mãos do artista visual e grafiteiro Dennys Leite, colaborador da instituição

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

01/04/2022

Projeto social da Adaap oferece aulas de redação para vestibulandos de escolas públicas

31/03/2022

Daniel Pires, estudante de atuação SP, protagoniza peça multiplataforma que provoca o público com textos de Fernando Pessoa e Clarice Lispector

31/03/2022

TBT: Relembre a visita de Nathalia Timberg à SP Escola de Teatro em 2016!

31/03/2022

Hugo Possolo, coordenador de atuação, encena solo no 30º Festival de Curitiba e fala como a SP o transformou como artista

30/03/2022

Panorama das artes; saiba como foram as conversas sobre Humor, Técnicas de palco, cenografia e figurino e sonoplastia na SP Escola de Teatro

29/03/2022

SP Escola de Teatro fecha parceria em 2022 com a Universidade São Judas para acolhimento psicológico gratuito

945 de 965 resultado(s)