Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação CASA assistem a peças na SP Escola de Teatro

Na última quarta-feira (11), a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebeu a visita de 13 jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Rio Paraná, localizada na região do Brás, em São Paulo.

Junto das equipes pedagógica e de segurança da Fundação CASA, os jovens vieram à Unidade Roosevelt assistir a duas apresentações dos estudantes da Escola, durante a Mostra Final de Experimentos do semestre.

Eles assistiram às montagens “Quem, Se Não Nós?” e “Futebóis, Território, Conflito e Memória”. Este semestre, todos os estudantes (15 grupos, formados por alunos das oito linhas de estudo) trabalharam a partir da temática do futebol.

Depois, os jovens participaram de uma roda de conversa com estudantes e com a equipe do Programa Oportunidades, João Martins e Ana Clara Mascarenhas, responsáveis pela parceria entre SP Escola de Teatro e Fundação CASA.

Eles falaram sobre futebol e sobre as atividades teatrais desenvolvidas na Fundação CASA Rio Paraná pela Escola junto de estudantes bolsistas do Bolsa-Oportunidade. Eles também ficaram muito interessados sobre os figurinos das peças e sobre as demais áreas de estudo da Escola.

Recentes

29/08/2022

Confira um panorama geral da 1ª Edição do Seminário "O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo", ação da SP Escola de Teatro em parceria com o Itaú Cultural

26/08/2022

Sede Roosevelt da SP recebe show musical gratuito Cânticos pela Independência, com Maíra Baldaia

24/08/2022

Espetáculo Era Uma Vez No… Carandiru estreia dia 6/09 na sede Roosevelt da SP e rememora massacre trágico de 1992

22/08/2022

Conheça os convidades, convidadas e convidados das 1ª mesas do Seminário “O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo”, uma ação da Adaap em parceria com o Itaú Cultural

16/08/2022

Confira o cronograma de entrevistas para seleção da Bolsa-Oportunidade 2/2022

16/08/2022

Estudantes e colaboradores da SP celebram início do 2º semestre de 2022 em conversa com o artista Vitor DiCastro

15/08/2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

11/08/2022

Eunice Prudente, conselheira da ADAAP, lê carta destinada para o povo brasileiro no ato pela democracia na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP

10/08/2022

SP Escola de Teatro fecha importante parceria com a Universidade de Gdansk, da Polônia

855 de 940 resultado(s)