Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o início do curso “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”

Começou no último dia 3 na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o curso de extensão gratuito “Circo: Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga”, ministrado pela artista Antonia Vilarinho Cardoso.

Nas aulas, os estudantes terão contato com uma abordagem introdutória sobre os aspectos históricos e conceituais das pedagogias das comicidades pretas, além de estudar as culturas pretas e suas epistemologias relacionadas à comicidade preta e afro-indígena.

Antonia Vilarinho Cardoso é mulher preta, doutora e mestra-pela Universidade Estadual de Santa Catarina-UDESC, com a pesquisa Palhaçaria de Terreiro- Um Caminho de Corporeidades Afro centradas para Processos Criativos des Palhaces.

Mãe-atípica e neuro adversa, palhaça, capoeirista e artista-pesquisadora, diretora residente no Centro Coreográfico do Estado do Rio de Janeiro, orientando a pesquisa cruzando com a dança a Palhaçaria de Terreiro e Corpo Mandinga com direção de espetáculo. É artista há mais de trinta anos, iniciando em Brasília.

+ Confira os cursos de extensão gratuitos com inscrições abertas

Confira como foi a aula inaugural, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

14/04/2023

Confira como foi a Assembleia dos Estudantes da SP Escola de Teatro

13/04/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

11/04/2023

Sede Roosevelt recebe curso de Extensão Cultural com o fotógrafo Bob Sousa

10/04/2023

Programa Oportunidades realiza oficinas teatrais para crianças e mulheres bolivianas

06/04/2023

Conheça todos os cursos oferecidos pela SP Escola de Teatro no Processo Seletivo 2023/2º semestre

06/04/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os primeiros experimentos cênicos do semestre

04/04/2023

Tire as principais dúvidas sobre o Processo Seletivo 2023/2º semestre

03/04/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Oficcina Multimédia – 45 anos” na sede Roosevelt

31/03/2023

Processo Seletivo 2023/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 85 vagas nos cursos técnicos

837 de 1022 resultado(s)