Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Novo semestre letivo na SP Escola de Teatro inicia com atividades na unidade Roosevelt

Após a abertura do novo semestre letivo no último dia 1 na unidade Brás, os novos estudantes dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco foram recepcionados na unidade Roosevelt.

Eles foram recebidos, primeiro, pelo diretor-executivo Ivam Cabral e pela coordenadora pedagógica Beth Lopes. Também falaram colaboradores de todas as áreas da Escola, como relações institucionais, projetos internacionais, extensão cultural, comunicação, Programa Oportunidades, produção e administrativo.

Depois, eles tiveram conversas com coordenadores de cursos, como Hugo Possolo e Rodolfo García Vázquez, além de estudarem as proposições pedagógicas do semestre.

No ensino modular dos cursos técnicos da SP Escola de Teatro, os estudantes passam por quatro módulos: verde, azul, amarelo e vermelho. A cada semestre a quatro propostas pedagógicas para cada um deles: Eixo, Operador, Material e Artista Pedagoga/o.

No módulo verde, o Eixo será “Personagem/Conflito”; o Operador será “Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha”; o Material será “Vídeo Tropicália, de Marcelo Machado”; e o Artista Pedagogo será “O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina”.

Já no módulo azul, o Eixo será “Performatividade”, o Operador será “Tropicália e Parangolés, obras de Hélio Oiticica; e Terra em Transe, filme de Glauber Rocha”; o Material será “Manifesto sonoro coletivo/LP Tropicalia ou Panis et Circensis”; e o Artista Pedagogo será “O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, e a encenação tropicalista do Teatro Oficina”.

Confira como foram os encontros, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

05/06/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

04/06/2025

Segunda mesa de Dramaturgismos na Sala de Ensaio acontece nesse sábado (7)

04/06/2025

Inscreva-se para o curso gratuito “Antidramáticas – Radicalizações na dramaturgia contemporânea”

03/06/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para Portugal a seus estudantes; inscreva-se!

03/06/2025

Inscreva-se para o curso presencial gratuito “Iniciação às artes e técnicas de dublagem”

02/06/2025

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Moda como narrativa cênica”

30/05/2025

Veja como foi a Virada Cultural na SP Escola de Teatro

29/05/2025

Programa Oportunidades promove atividade na Oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

28/05/2025

Veja como foram as atividades culturais da Juninada Sonoplástica

18 de 880 resultado(s)