Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Primeiro episódio

Hoje foi ao ar o primeiro episódio da terceira temporada do podcast: “Desafios do apoio familiar na transição de gênero – Histórias de famílias que apoiam e estratégias para superar barreiras do preconceito”, com o convidado Pâm Herrera.

Pâm Herrera, transmasculino não binário, assistente social formado pela UnG – Universidade Guarulhos. Atua há 12 anos na área de assistência social, tendo experiência tanto no terceiro setor (ONGs) quanto no setor público. Pós graduado em Arteterapia pela UNIP – Universidade Paulista, com foco para trabalhos em grupos.

Integrou a mesa diretora do Conselho Municipal de Assistência Social de Guarulhos na gestão 2016/2018, tendo sido 1° secretário. Participou do Conselho Municipal de Política para Mulheres de Guarulhos na gestão 2014/2016. Atualmente, é um dos integrantes do programa “Diversidade é vida” da rádio Resistência SP, sendo este um dos primeiros programas de rádio feito por pessoas trans e travestis com abordagem de temas voltados principalmente para a comunidade LGBTQIA+. Tem como militância pessoal e profissional a defesa dos direitos humanos e a luta LGBTQIA+.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

29/11/2024

Show Losso e Outros Poetas acontece neste final de semana no Teatro Cacilda Becker

28/11/2024

Espetáculo “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” faz nova temporada na SP Escola de Teatro

27/11/2024

SP Escola de Teatro e ADAAP recebem Cruz da Referência Nacional

27/11/2024

Veja como foi a Festa do Saci na SP Escola de Teatro

26/11/2024

Veja como foi o SP Música “Estradas Dentro”

25/11/2024

SP Escola de Teatro completa 15 anos de vida

22/11/2024

SP Escola de Teatro promove Festa do Saci amanhã (23)

22/11/2024

Confira como foi a festa de lançamento do livro “Eternizar Em Escrita Preta – Volume 5”

21/11/2024

Confira como foram as apresentações do Cena Única na SP Escola de Teatro

162 de 882 resultado(s)