Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscreva-se no curso de extensão gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”

Até 15/4, estão abertas as inscrições para o curso de extensão presencial e gratuito “Processos Criativos: A Prática como Método de Investigação”, ministrado por Laura Morais da Silva e oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro.

Tendo como ponto de partida o Tropicalismo, o curso propõe o levantamento e construção de microcenas dramáticas, utilizando exercícios embasados em diversas práticas e metodologias de pesquisa em artes cênicas. Aqui, o Tropicalismo não se limita a ser um tema, mas também orienta o próprio processo investigativo e criativo, sendo incorporado como abordagem metodológica.

A proposta é percorrer o processo de criação como artista criador, desde a escolha do ponto de vista e das referências, até a dramaturgia e a realização de cenas em formato curto. O curso enfatiza a prática criativa enquanto investigação, experimentação e ressignificação artística.

Laura Morais da Silva é atriz, criadora, diretora, dramaturga.

As aulas acontecerão na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 23/4 a 4/6, sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h30 às 22h30.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

27/03/2025

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

26/03/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (29) na SP Escola de Teatro

25/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição até 26/3

25/03/2025

Laura Félix de Barros, estudante de Atuação da SP Escola de Teatro, ministra oficina no CCSP

24/03/2025

Egressas do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro lançam livros em 3/4

24/03/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: SP Escola de Teatro abre inscrições para 90 vagas nos cursos técnicos

20/03/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

19/03/2025

J.C. Serroni, coordenador da SP Escola de Teatro, vence Prêmio Shell de Teatro

19/03/2025

Rodolfo García Vázquez e Márcia Dailyn são convidados do festival Mínimos Óbvios

81 de 880 resultado(s)