Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro, vol.2” na SP Escola de Teatro

Aconteceu no último dia 25 na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro o lançamento do livro “Antologia do Teatro Brasileiro – Séc. XIX – Drama”, segundo volume da série que trouxera, inicialmente, dramaturgias de comédia do século 19 no Brasil.

Editado pela Penguin & Companhia das Letras, o livro traz como organizadores Alexandre Mate e Pedro M. Schwarcz.

Nesta antologia, estão reunidas obras de diferentes vertentes, mostrando as muitas facetas de um século fundador da literatura. Temos o histórico Antonio José, de Gonçalves de Magalhães; uma obra lírica, Leonor de Mendonça, de Gonçalves Dias; e um mergulho no fantástico com Macário, de Álvares de Azevedo, complementado por Noite na taverna, do mesmo autor. Segue-se Mãe, ponto de inflexão na carreira de José de Alencar, e Cancros sociais, texto de denúncia moral de Maria Angélica Ribeiro.

O professor e pesquisador Alexandre Mate é um parceiro de longa data do Selo Lucias, selo editorial da SP Escola de Teatro que, desde 2020, publica livros gratuitos ao público no campo das artes cênicas e outras artes.

Ele organizou em 2024 o livro “Breves Apontamentos Sobre o Teatro Nas_Das_Pelas Periferias Brasileiras”. Em 2023, foi um dos organizadores da obra “Teatro de Grupo Em Tempos de Ressignificação”.

Veja como foi o evento, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

04/03/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro promovem primeiro dia da Mostra de Microcenas

04/03/2026

Programa Oportunidades e Faculdade Cultura Inglesa oferecem aulas de inglês aos estudantes da SP Escola de Teatro

03/03/2026

Fotos: curso Introdução à Commedia Dell’Arte na SP Escola de Teatro

02/03/2026

Peça “Avisa quando chegar” fica em cartaz de 7 a 29 de março na SP Escola de Teatro

27/02/2026

Inscrições abertas para a Oficina Formativa de Produção Cultural na SP Escola de Teatro

26/02/2026

Primeiro dia da Mostra de Microcenas acontece em 28/2 na SP Escola de Teatro

25/02/2026

Fotos: estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Praia Grande

24/02/2026

Fotos: artistas suecos apresentam suas performances na SP Escola de Teatro

23/02/2026

Fotos: estudantes de dois cursos de Extensão Cultural promovem apresentação final na SP Escola de Teatro

18 de 1096 resultado(s)