Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Ouça o segundo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Athena Joy

Como parte do seu projeto SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lança em 2025 a terceira temporada do seu Podcast Phedra – SP Transvisão.

O programa anual traz diversos nomes de peso para tratar de questões do universo LGBTQIAP+ e foco nas pautas trans, debatendo lutas, preconceitos, violências, emprego, arte, visibilidade, política, identidade e muito mais.

Ouça no Spotify o segundo episódio!

O nome homenageia a atriz e multiartista trans Phedra de Córdoba (1938-2016), cubana que marcou por décadas a cena teatral paulistana e produziu dezenas de peças com a Companhia Os Satyros.

Segundo episódio

Hoje foi ao ar o segundo episódio da terceira temporada do podcast com a convidada Athena Joy.

O tema da conversa é: “Reconstruindo Laços: Cultura, Arte e o Acolhimento de Corpos LGBTQIAPN+ – Como a arte pode ser uma ferramenta de transformação e diálogo, ampliando vozes e construindo narrativas mais diversas e acolhedoras?”.

Athena Joy é mulher trans, artista da noite há 20 anos, 35 anos de idade, nascida em Recife-PE em 1988. Ativista, militante, candomblecista. Assistente Jurídica na Apeoesp, Sindicato dos Professores do Estado de SP. Já estudou teatro no ETA em 2018, além de ter estudado Direito.

Marcia Dailyn, colaborada da SP Escola de Teatro, é a apresentadora da temporada, recebendo um convidado diferente a cada episódio. Os programas foram gravados no estúdio de som profissional na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, encabeçado por Fernando Sampaio.

As duas primeiras temporadas do Podcast Phedra – SP Transvisão, totalizando vinte episódios, também estão disponíveis no Spotify.

+ Conheça o projeto SP Transvisão

Recentes

03/09/2024

Veja como foi o lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido”, na SP Escola de Teatro

02/09/2024

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados pela Bolsa-Oportunidade 02/2024

30/08/2024

SP Escola de Teatro realiza Mostra de Microcenas neste sábado (31)

30/08/2024

Processo Seletivo 2025/1: Confira o resultado dos pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição

30/08/2024

Programa Oportunidades divulga lista de classificação da Bolsa-Oportunidade 02/2024

29/08/2024

Confira como foi a Mesa de discussão “Teatro Político Peru – Brasil: Conexão América Latina”, na SP Escola de Teatro

29/08/2024

Inscrições abertas para o curso “Montagem Teatral: Criação de Uma Peça Marginal”

28/08/2024

Veja como foi a oficina internacional com Johanna Hörmann na SP Escola de Teatro

28/08/2024

Lançamento do livro “Monges de Salém e o Político Foragido” em São Paulo acontece em 30 de agosto, na SP Escola de Teatro

243 de 883 resultado(s)