Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes participam de bate-papo com Renan Marcondes neste sábado (10)

Os estudantes do Módulo Azul dos oito cursos técnicos da SP Escola de Teatro participam de um bate-papo online neste sábado (10), com o convidado Renan Marcondes e a coordenadora pedagógica Beth Lopes como mediadora.

Renan Marcondes dará a palestra “O corpo representado e além: performance e artes visuais”.

“Nessa conversa, veremos uma breve historiografia da arte da performance com maior foco nas experimentações oriundas das artes visuais, em casos históricos e contemporâneos. Nosso intuito é notar como a arte da performance, a partir de ações bastante simples, tem o potencial de criticar ou mesmo alterar convenções de desempenho de corpos, públicos e instituições”, conta.

Renan Marcondes é artista e pesquisador, com doutorado pela ECA USP. Atualmente pesquisa a relação entre violência e performance na América Latina, além de desenvolver projetos autorais nos campos da dança e das artes visuais.

Recentes

22/11/2023

"Que tipo de racista eu sou?", pondera Isildinha Baptista Nogueira durante Evento Formativo “Letramento Racial II" na SP Escola de Teatro

22/11/2023

SP Escola de Teatro entrevista Patricia Pillar, conselheira da ADAAP

21/11/2023

Lançamento de “Eternizar em Escrita Preta”, coletânea de dramaturgias de novos escritores negros, acontece amanhã (22)

17/11/2023

Evento Formativo “Letramento Racial II” acontece em 21/11 na Unidade Brás

16/11/2023

Abertas as inscrições para o workshop presencial e gratuito “Potencialização do Corpo”

16/11/2023

Egressa da SP Escola de Teatro participa de intercâmbio na ESAP em Portugual

14/11/2023

ADAAP e SP Escola de Teatro marcam presença no Prêmio Jabuti com corpo de jurados

14/11/2023

SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

14/11/2023

SP Escola de Teatro recebe Sarau do Amor com “contra de batalhas”

558 de 955 resultado(s)