Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Dramaturgismos na Sala de Ensaio começa em 31/5 com debate “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”

Em maio e junho acontece na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o evento online “Dramaturgismos na Sala de Ensaio”, organizado por Marici Salomão, coordenadora do curso técnico de Dramaturgia da Escola, e Antonio Duran, dramaturgista, ator e diretor.

O evento busca pensar o dramaturgismo e o trabalho do dramaturgista, questões contemporâneas do teatro ainda pouco exploradas em muitas universidades e coletivos, dado que há diferenças entre o dramaturgo e o dramaturgista na concepção de um trabalho teatral.

curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro trabalha profundamente com seus estudantes o conceito de dramaturgista (dramaturg) e suas questões teóricas e práticas.

A primeira mesa será em 31/5, com o tema “Experiências heterogêneas no teatro contemporâneo”, com os convidados Silvana Garcia (diretora, dramaturgista e pesquisadora), Bruna Menezes (dramaturgista e artista docente convidada da SP Escola de Teatro) e Antonio Duran.

A abertura será de Ivam Cabral, diretor-executivo da SP Escola de Teatro, e Marici Salomão, com mediação da conversa de Beth Lopes, coordenadora pedagógica da Instituição.

A transmissão ao vivo acontece no YouTube da SP Escola de Teatro.

Recentes

20/08/2025

Veja como foram as atividades da terceira semana do Ocupa Lab na SP Escola de Teatro

19/08/2025

SP Escola de Teatro lança edição 11 da Revista A[L]BERTO em 3/9

18/08/2025

Veja como foi o espetáculo “Galhada” na SP Escola de Teatro

14/08/2025

Veja como foi a exposição “Portas Abertas” na SP Escola de Teatro

14/08/2025

SP Música com Tâmara David e Falange Cabocla acontece em 29 de agosto

13/08/2025

Veja como foi o espetáculo “Laudelina” na SP Escola de Teatro

12/08/2025

Veja como foi o curso “Das escritas de si às escritas da cena” na SP Escola de Teatro

11/08/2025

Veja foi a Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Santo André

11/08/2025

Aulas do curso “Iniciação às artes e técnicas de dublagem” acontecem no estúdio de som da SP Escola de Teatro

9 de 937 resultado(s)
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Eu aceito que a ADAAP colete e armazene dados de navegação de nosso site neste dispositivo, para facilitar o acesso rápido novamente à nossa página. Ao continuar navegando, você automaticamente concorda com os termos. Aceitar Rejeitar Saiba mais