Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o workshop “Práticas de Gumboot” na SP Escola de Teatro

Aconteceu na última semana na SP Escola de Teatro o workshop presencial e gratuito “Práticas de Gumboot”, aberto aos estudantes da Escola e ao público em geral.

O workshop foi oferecido pelos estudantes da SP Escola de Teatro Indy Naíse, Miguel Menezzes, Pretominho, Paola Romero, Hebert Gonçalves e Umamba Shaba.

O Gumboot Dance é uma prática tradicional da África do Sul que nasce dentro das minas de ouro, em um dos contextos mais violentos do regime do Apartheid. Homens negros, submetidos a condições precárias de trabalho, eram obrigados a usar botas de borracha para suportar os túneis constantemente alagados.

Nessa realidade silenciosa, onde a comunicação verbal era proibida, eles criaram um código corporal: batidas nas botas, palmas, assobios e ritmos precisos se tornaram um idioma compartilhado. Um idioma feito de som, suor e solidariedade.

Veja como foi o workshop, nas imagens de Rodrigo Reis.

Recentes

24/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “O corpo negro e o teatro”

24/09/2024

Confira como foi a peça “Entre(vista), o masculino migrante e o feminino errante” na SP Escola de Teatro

23/09/2024

Biblioteca da SP Escola de Teatro recebe doação de quase 2 mil livros de Cacá Rosset

23/09/2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Os caminhos de uma produção teatral”

20/09/2024

SP Escola de Teatro recebe comitiva da Noruega para construir novas parcerias acadêmicas e artísticas

19/09/2024

Programa Oportunidades inicia oficina teatral na Ocupação 9 de Julho

17/09/2024

Processo Seletivo do 1º semestre de 2025 da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 23/9

16/09/2024

Espetáculo “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” estreia em 20/9 na SP Escola de Teatro

12/09/2024

Confira como foi a peça “Monstro” na SP Escola de Teatro

225 de 882 resultado(s)