Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “Galhada”estreia em 8 de agosto na SP Escola de Teatro

De 8 a 17 de agosto, fica em cartaz na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o espetáculo “Galhada, em tempos de fissura”, espetáculo do Teatro do Instante.

O espetáculo tem concepção e atuação de Alice Stefânia, dramaturgia de Alice Stefânia e Fernando de Carvalho, e direção geral de Alice Stefânia e Giselle Rodrigues.

Os ingressos custam R$40 e R$20 (meia) e estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Uma pesquisadora expõe ideias em torno dos desafios planetários vividos em nosso tempo. Ela mulher partilha saberes, canta espantos, sofre colapsos e respira utopias. Mergulhada em contradições e diálogos proféticos com uma planta, passa a sofrer as consequências de uma mutação genética causada por uma conspiração verde.

Em um enredo que flerta com a ficção científica e fabula outros modos de habitar nosso mundo, a galhada é evocada como conceito, vivida como sintoma e fabulada como encantaria.

A peça conta com pesquisas a partir de Aílton Krenak, Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo), Bia Medeiros, Bruno Latour, Davi Kopenawa, Donna Haraway, Eduardo Viveiros de Castro, Emanuelle Coccia, Isabelle Stengers, James Lovelock, Leda Maria Martins, Lynn Margulis, Luiz Rufino, Luiz Antônio Simas, Nastassja Martin, Stefano Mancuso e Vinciane Despret.

+ Confira as peças em cartaz na SP Escola de Teatro

Recentes

09/01/2024

SP Escola de Teatro participa de festival na Índia a convite da School of Drama & Fine Arts

09/01/2024

Confira como foi o workshop “Corpo Iêê: A Dança da Capoeira”

08/01/2024

Novo diretor do Sesc em São Paulo, Luiz Galina aceita convite para ser conselheiro da ADAAP

08/01/2024

Solo “De Tanto Amar” tem apresentações na SP Escola de Teatro a partir de 19/1

08/01/2024

Veja como foi o curso de extensão “Produção Cultural – O Beabá Da Produção” com Marco Prado

22/12/2023

SP Escola de Teatro faz apresentação para adolescentes da Fundação CASA

21/12/2023

Abertas as inscrições para o curso de janeiro “O corpo utópico: relações entre Moda, gêneros e sexualidades”

21/12/2023

Veja como foi o curso de Assistência de Direção do E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual da SP Escola de Teatro

21/12/2023

Veja como foi o curso “Iniciação ao Reisado do Congo”

477 de 917 resultado(s)