Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Peça “Galhada”estreia em 8 de agosto na SP Escola de Teatro

De 8 a 17 de agosto, fica em cartaz na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco o espetáculo “Galhada, em tempos de fissura”, espetáculo do Teatro do Instante.

O espetáculo tem concepção e atuação de Alice Stefânia, dramaturgia de Alice Stefânia e Fernando de Carvalho, e direção geral de Alice Stefânia e Giselle Rodrigues.

Os ingressos custam R$40 e R$20 (meia) e estão disponíveis na Sympla da SP Escola de Teatro.

Uma pesquisadora expõe ideias em torno dos desafios planetários vividos em nosso tempo. Ela mulher partilha saberes, canta espantos, sofre colapsos e respira utopias. Mergulhada em contradições e diálogos proféticos com uma planta, passa a sofrer as consequências de uma mutação genética causada por uma conspiração verde.

Em um enredo que flerta com a ficção científica e fabula outros modos de habitar nosso mundo, a galhada é evocada como conceito, vivida como sintoma e fabulada como encantaria.

A peça conta com pesquisas a partir de Aílton Krenak, Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo), Bia Medeiros, Bruno Latour, Davi Kopenawa, Donna Haraway, Eduardo Viveiros de Castro, Emanuelle Coccia, Isabelle Stengers, James Lovelock, Leda Maria Martins, Lynn Margulis, Luiz Rufino, Luiz Antônio Simas, Nastassja Martin, Stefano Mancuso e Vinciane Despret.

+ Confira as peças em cartaz na SP Escola de Teatro

Recentes

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

03/08/2022

Confira como foi a oficina de Circo oferecida por estudantes da SP Escola de Teatro na Fundação Casa do Brás

27/07/2022

Confira como foi a exibição do filme Medida Provisória no Cine Bijou para os jovens da Fundação Casa

26/07/2022

JC Serroni, coordenador de CE e TP da SP, realiza palestra para público internacional na Unirio

15/07/2022

Estudantes da Escola Estadual Pe. Anchieta realizam exposição artística de grafite na sede Brás da SP

12/07/2022

Conheça alguns dos novos estudantes do curso técnico em teatro da SP

11/07/2022

Cine Bijou, com apoio da SP Escola de Teatro, fecha parceira com Fundação Casa para exibição do filme Medida Provisória para 75 jovens

07/07/2022

Biblioteca SP: Conheça quatro escritores indígenas, cujas obras estão disponíveis no acervo da instituição!

28/06/2022

Colaboradores da Adaap e do Instituto Limpa Brasil realizam mutirão de limpeza da Praça Roosevelt; confira como foi!

846 de 920 resultado(s)