Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Processo Seletivo 2026/1º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição até 23/8

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, abriu hoje (21) as inscrições para o seu Processo Seletivo 2026/1, referente às novas turmas que iniciam no primeiro semestre de 2026.

> Confira o edital completo aqui, com detalhamentos, instruções, regras, prazos e cronogramas

São 102 novas vagas em oito cursos técnicos com dois anos de duração cada, com aulas presenciais nos períodos matutino e vespertino, sendo as linhas de estudo: Atuação, Cenografia & Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia, e Técnicas de Palco.

O processo seletivo é feito pela Fundatec. Há vagas afirmativas para Pessoas Negras, Pessoas com Deficiência e Indígenas.

Pedido de redução ou isenção da taxa de inscrição

Os candidatos que, cumprindo os requisitos previstos no edital, desejarem pedir isenção da taxa de inscrição de R$93,50 têm até o dia 23 de agosto.

Todas as informações sobre o pedido de isenção está no edital de abertura do processo seletivo.

Confira as datas importantes:

> Período para Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição > 21 a 23/08/2025

> Edital de Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição > 28/08/2025

> Período de Recebimento de Recursos Administrativos do Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição > 29/08 a 02/09/2025

> Edital de Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição após Recurso > 09/09/205

> Último dia para efetuar o Pagamento do Boleto Bancário > 23/09/2025

Recentes

14/03/2025

SP Escola de Teatro recebe ensaios abertos da peça “Entre Irmãos”

13/03/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro podem se inscrever para aulas gratuitas de inglês

13/03/2025

Curso “CORPO-MANIFESTO” inicia na SP Escola de Teatro; veja como foi

13/03/2025

Podcast Phedra – SP Transvisão estreia sua 3ª temporada hoje; ouça o primeiro episódio

06/03/2025

Peça “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]” estreia em 13/3 na SP Escola de Teatro

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

153 de 939 resultado(s)