Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Processo Seletivo 2026/1º semestre: pedidos de isenção da taxa de inscrição até 23/8

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, abriu hoje (21) as inscrições para o seu Processo Seletivo 2026/1, referente às novas turmas que iniciam no primeiro semestre de 2026.

> Confira o edital completo aqui, com detalhamentos, instruções, regras, prazos e cronogramas

São 102 novas vagas em oito cursos técnicos com dois anos de duração cada, com aulas presenciais nos períodos matutino e vespertino, sendo as linhas de estudo: Atuação, Cenografia & Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia, e Técnicas de Palco.

O processo seletivo é feito pela Fundatec. Há vagas afirmativas para Pessoas Negras, Pessoas com Deficiência e Indígenas.

Pedido de redução ou isenção da taxa de inscrição

Os candidatos que, cumprindo os requisitos previstos no edital, desejarem pedir isenção da taxa de inscrição de R$93,50 têm até o dia 23 de agosto.

Todas as informações sobre o pedido de isenção está no edital de abertura do processo seletivo.

Confira as datas importantes:

> Período para Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição > 21 a 23/08/2025

> Edital de Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição > 28/08/2025

> Período de Recebimento de Recursos Administrativos do Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição > 29/08 a 02/09/2025

> Edital de Resultado dos Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição após Recurso > 09/09/205

> Último dia para efetuar o Pagamento do Boleto Bancário > 23/09/2025

Recentes

16/07/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Bertioga, Santo André e Vinhedo durante o mês de julho

15/07/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/2º semestre

14/07/2025

SP Escola de Teatro recebe quatro grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

11/07/2025

Isildinha Baptista Nogueira, Ivam Cabral e coletivo Psicanálise nas Brechas lançam manifesto decolonial e miram a França

08/07/2025

“A (Ré)tomada da palavra ou A mulher que não se vê” estreia em 18 de julho na SP Escola de Teatro

07/07/2025

Ouça o nono episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Milton Crenitte

04/07/2025

Inscrições abertas para o curso presencial e gratuito “Acessibilidade e cultura inclusiva”

03/07/2025

Ouça o oitavo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Jaque Fantinelli

02/07/2025

Inscrições abertas para o workshop gratuito “Das escritas de si às escritas da cena”

45 de 939 resultado(s)