Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

Na última semana, os estudantes do módulo vermelho do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promoveram uma atividade na unidade Brás, ocupando as escadarias da entrada do prédio tombado com instalações autorais de luz.

“O prédio histórico da unidade Brás nos impõe, pela sua arquitetura que foge ao formato tradicional do palco, pensar mais na relação entre luz e artes visuais, luz e arquitetura”, diz Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação da Escola.

A partir da vertente pedagógica do semestre “Solidão e Solitude”, os estudantes trabalharam com um conto da escritora Eliane Brum e com uma imagem do fotógrafo Luiz Braga. Depois, divididos em dois grupos, os estudantes criaram instalações investigando o espaço do prédio.

Numa segunda etapa, os dois grupos se uniram para fundir os trabalhos das duas instalações, pensando o que poderia coabitar, o que poderia ser fundido e aproveitado das duas propostas, e o que seria eliminado.

“Foi uma pesquisa teórica e de campo, experienciando o espaço. Foi uma proposta que usou luz natural e luz dos equipamentos de iluminação. Com a instalação, demos um outro sentido àquele espaço para as pessoas que entram no prédio, para aqueles corpos e corpas que passam por ali”, finaliza Bonfanti.

Confira como foi a atividade, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

14/03/2024

Mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro” acontece em 21/3

13/03/2024

SP Escola de Teatro marca presença no Prêmio Shell 2024

12/03/2024

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Estéticas do teatro, Crítica e Curadoria – Diálogos inflamáveis”

12/03/2024

SP Escola de Teatro faz roda de conversa sobre o Dia da Mulher em parceria com a AMILV

12/03/2024

Abertas as inscrições para o curso gratuito “William Shakespeare Hoje”

12/03/2024

Veja como foi a leitura dramática da peça “CAMILO” na SP Escola de Teatro

11/03/2024

Peça “Domínio Público” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

11/03/2024

O avesso da pele e a distopia cabocla

08/03/2024

Abertas as inscrições para o curso de extensão gratuito “Stand Up à Brasileira”

468 de 960 resultado(s)