Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Estudantes de Iluminação promovem atividade na unidade Brás

Na última semana, os estudantes do módulo vermelho do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promoveram uma atividade na unidade Brás, ocupando as escadarias da entrada do prédio tombado com instalações autorais de luz.

“O prédio histórico da unidade Brás nos impõe, pela sua arquitetura que foge ao formato tradicional do palco, pensar mais na relação entre luz e artes visuais, luz e arquitetura”, diz Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação da Escola.

A partir da vertente pedagógica do semestre “Solidão e Solitude”, os estudantes trabalharam com um conto da escritora Eliane Brum e com uma imagem do fotógrafo Luiz Braga. Depois, divididos em dois grupos, os estudantes criaram instalações investigando o espaço do prédio.

Numa segunda etapa, os dois grupos se uniram para fundir os trabalhos das duas instalações, pensando o que poderia coabitar, o que poderia ser fundido e aproveitado das duas propostas, e o que seria eliminado.

“Foi uma pesquisa teórica e de campo, experienciando o espaço. Foi uma proposta que usou luz natural e luz dos equipamentos de iluminação. Com a instalação, demos um outro sentido àquele espaço para as pessoas que entram no prédio, para aqueles corpos e corpas que passam por ali”, finaliza Bonfanti.

Confira como foi a atividade, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

10/08/2023

Ivam Cabral relembra Aderbal Freire-Filho

09/08/2023

Confira como foi o show de Cris Cunha no SP Música

08/08/2023

Crítica de “Dans la Mesure de l’Impossible”, de Tiago Rodrigues, no Festival de Avignon

08/08/2023

Residência artística “Isto Não É Uma Democracia” estreia em 25/8 na SP Escola de Teatro

07/08/2023

SP Escola de Teatro entrevista Danilo Santos de Miranda, conselheiro da ADAAP

04/08/2023

SP Escola de Teatro recebe novos estudantes nesse sábado (5)

04/08/2023

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2023

03/08/2023

ADAAP inaugura a E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual de 2023 com oito cursos gratuitos; inscreva-se!

03/08/2023

Coordenador de Extensão Cultural, Miguel Arcanjo é convidado do FIT Rio Preto 2023

657 de 962 resultado(s)