Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha retrospectiva histórica no Paço Imperial

A ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), organização social de cultura responsável pela gestão da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desde sua fundação em 2009, está em festa!

A artista visual premiada internacionalmente Maria Bonomi, que faz parte do seu Conselho Administrativo, acaba de ganhar uma retrospectiva história no Centro Cultural do Patrimônio Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

Aos 90 anos, Bonomi celebra mais de sete décadas de carreira com 250 obras, incluindo trabalhos inéditos.

A abertura da retrospectiva “A arte de amar, a arte de resistir”, que tem curadoria de Paulo Herkenhoff e Maria Helena Peres, acontece no sábado, 6/9, às 15h. A exposição fica em cartaz até 16/11.

A mostra reúne xilogravuras, esculturas, cenários, figurinos e trabalhos em arte pública, passando por temas como brasilidades, povos originários, homoafetividades, política, injustiças sociais, guerras e resistências. 

“É uma conquista e também um agradecimento ao país que me recebeu”, disse a artista ítalo-brasileira ao jornal O Globo.

Maria Bonomi é uma artista visual ítalo-brasileira e doutora pela ECA/USP. Ela trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artistas Plásticos de São Paulo e do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi.

Recentes

17/10/2024

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro faz parceria com SATED

16/10/2024

Ivam Cabral promove palestra sobre Complexo de Édipo nesse sábado (19) na SP Escola de Teatro

14/10/2024

SP Escola de Teatro se despede da estudante Victoria Alice Marcelino

11/10/2024

Estudos da Capoeira Angola: encontros com a Escola Mutungo

10/10/2024

Veja como foi a estreia da peça “xOxO” na SP Escola de Teatro

09/10/2024

Processo Seletivo 2025/1º semestre: confira a lista final de inscritos

09/10/2024

Processo Seletivo 2025/1º semestre: edital de data, hora e local para atividades do Primeiro Momento

08/10/2024

Veja como foi o encontro dos estudantes com Isildinha Baptista Nogueira

08/10/2024

“Memorial do Futuro Recente” estreia no Teatro de Arena e discute a questão da memória sobre a Ditadura Militar

378 de 1056 resultado(s)