Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha retrospectiva histórica no Paço Imperial

A ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), organização social de cultura responsável pela gestão da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desde sua fundação em 2009, está em festa!

A artista visual premiada internacionalmente Maria Bonomi, que faz parte do seu Conselho Administrativo, acaba de ganhar uma retrospectiva história no Centro Cultural do Patrimônio Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

Aos 90 anos, Bonomi celebra mais de sete décadas de carreira com 250 obras, incluindo trabalhos inéditos.

A abertura da retrospectiva “A arte de amar, a arte de resistir”, que tem curadoria de Paulo Herkenhoff e Maria Helena Peres, acontece no sábado, 6/9, às 15h. A exposição fica em cartaz até 16/11.

A mostra reúne xilogravuras, esculturas, cenários, figurinos e trabalhos em arte pública, passando por temas como brasilidades, povos originários, homoafetividades, política, injustiças sociais, guerras e resistências. 

“É uma conquista e também um agradecimento ao país que me recebeu”, disse a artista ítalo-brasileira ao jornal O Globo.

Maria Bonomi é uma artista visual ítalo-brasileira e doutora pela ECA/USP. Ela trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artistas Plásticos de São Paulo e do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi.

Recentes

10/10/2023

Abertas as inscrições para o curso “Dança para Todos os Corpos”

09/10/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso Produção para Audiovisual

06/10/2023

Veja como foi o lançamento do livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

06/10/2023

E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Assistência de Direção no Audiovisual”

06/10/2023

SP Escola de Teatro realiza mostra de Microcenas neste sábado (7)

05/10/2023

Abertas as inscrições para o curso gratuito “Produção Cultural – O Beabá Da Produção”

05/10/2023

SP Música: show “Enquanto os homens dormem”, de Clara Castro, acontece em 28/10

04/10/2023

Lançamento presencial e virtual do livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação” acontece hoje (4), a partir das 19h

03/10/2023

Abertas as inscrições para o curso “Olhares: Poéticas e Possibilidades da Crítica Teatral”

612 de 962 resultado(s)