Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Conselheira da ADAAP, artista visual Maria Bonomi ganha matéria de fôlego no jornal O Globo

A ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), organização social de cultura responsável pela gestão da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desde sua fundação em 2009, está em festa!

A artista visual premiada internacionalmente Maria Bonomi, que faz parte do seu Conselho Administrativo, acaba de ganhar uma retrospectiva histórica no Centro Cultural do Patrimônio Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

Agora, ela ganha mais uma reportagem de fôlego na imprensa sobre sua carreira e sobre a retrospectiva que acaba de abrir ao público “A arte de amar, a arte de resistir”.

A matéria assinada por Alan Souza no jornal O Globo traz uma entrevista profunda com Bonomi e muitas imagens dela e de sua exposição no Rio, que conta com mais de 230 obras.

Bonomi fala de seu amor, Lena Peres, e das suas inspirações para tantas obras em diferentes medias, como amores, paixões e luta contra a Ditadura Militar no Brasil nos anos 1960.

Sobre Maria Bonomi

Maria Bonomi é uma artista visual ítalo-brasileira e doutora pela ECA/USP. Ela trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artistas Plásticos de São Paulo e do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi.

+ Ivam Cabral, diretor executivo, e Maria Bonomi, presidente do conselho de administração da ADAAP, conquistam a Medalha M.M.D.C Caetano de Campos, maior honraria do Governo do Estado na área da Educação

+ Artista Maria Bonomi, conselheira da ADAAP, inaugura obra no Colégio Bandeirantes

+ Artista premiada e presidente do conselho de administração da SP Escola de Teatro, Maria Bonomi revela detalhes de sua mais nova obra no Memorial da América Latina

Recentes

06/07/2023

Confira como foi o encerramento das oficinas teatrais realizadas para crianças e mulheres imigrantes

06/07/2023

SP Escola de Teatro oferece cinco vagas para imigrantes e refugiados; confira o edital

05/07/2023

Inscrições abertas para o workshop “Técnicas Circenses”, com Miguel Bambulino

05/07/2023

Programa Oportunidades encerra oficinas artísticas em centros da Fundação CASA na capital paulista

03/07/2023

Lançamento do livro “Memórias do Cine Bijou”, de Marcio Aquiles, acontece dia 15/7

30/06/2023

Arquivo Público do Estado SP visita o Acervo Antônio Abujamra na sede Brás

30/06/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2023

29/06/2023

Programa Oportunidades realiza encerramento das oficinas no Centro de Acolhida Especial para Idosos do Brás

29/06/2023

Estudante de dramaturgia da SP Escola de Teatro lança livro pela Editora Urutau

702 de 965 resultado(s)