Um X representando um atalho para fechar o menu
Institucional > Gestão e equipe

Gestão e equipe

Associação dos Artistas Amigos da Praça
ASSOCIAÇÃO CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS – CNPJ/MF nº 11.416.041/0001-80

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do

Estado de São Paulo

Tarcísio de Freitas

Governador

Felício Ramuth

Vice-governador

Marilia Marton

Secretária de Estado

Marcelo Henrique de Assis

Secretário Executivo

Daniel Scheiblich Rodrigues

Chefe de gabinete

Gisela Colaço Geraldi

Coordenadora da Unidade de
Monitoramento dos Contratos de Gestão

Adriane Freitag David

Coordenador da Unidade de Difusão
Cultural, Bibliotecas e Leitura

Bruna Attina

Coordenadora da Unidade de
Formação Cultural

Liana Crocco

COORDENADORA DA UNIDADE DE
Fomento à Cultura

Karina Santiago

Coordenadora da Unidade de Preservação
do Patrimônio Museológico

Mariana de Souza Rolim

Coordenadora da Unidade de Preservação do
Patrimônio Histórico
DIREÇÃO EXECUTIVA

IVAM CABRAL

Ator, diretor, dramaturgo, cineasta, psicanalista e doutor em Pedagogia do Teatro e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP. Fundou, ao lado de Rodolfo García Vázquez, a Cia. de Teatro Os Satyros há 33 anos. É diretor executivo da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco desde sua inauguração. É autor de mais de 20 livros, teve textos seus traduzidos para o alemão, sueco, espanhol e inglês.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

ISILDINHA BAPTISTA NOGUEIRA

(Presidente)

É mestre em Psicologia Social pela PUC-SP e doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Fez sua formação nos Ateliers de Psychanalise, em Paris, com Radmila Zygourys, uma das fundadoras da instituição. Em 2022, foi indicada ao Prêmio Jabuti na categoria de não-ficção pelo livro “Cor do Inconsciente: Significações do Corpo Negro”. É psicanalista e pesquisadora.

HUBERT ALQUÉRES

(VICE-PRESIDENTE)

Diretor do Colégio Bandeirantes, curador do Prêmio Jabuti, vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro e membro do Conselho Estadual de Educação desde 1998, onde também foi diretor. Foi Secretário de Estado da Educação de São Paulo e Secretário Executivo da mesma secretaria entre 1995 e 2002. Foi presidente da Imprensa Oficial de São Paulo de 2003 a 2011. Também lecionou na Escola Politécnica da USP.

Elen Londero

Atriz, pesquisadora e produtora cultural. Mestranda em Pedagogia do Teatro pela ECA/USP. Estudou Artes Cênicas na UFSM e graduou-se em Tecnologia em Processos Gerenciais no Senac. É fundadora e atriz da Cia. Veneno do Teatro, onde coordena a Mostra Cultural Expressões da Leste. Integrante do conselho editorial do Selo Lucias. Colaboradora da Adaap desde 2010, é coordenadora de desenvolvimento institucional.

EUNICE PRUDENTE

Advogada, doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Autora da primeira tese que propõe a criminalização da discriminação racial, publicada em livro. Já foi Diretora Executiva do Procon-SP e da Secretária de Justiça do Estado de São Paulo. Atualmente, é professora doutora na Faculdade de Direito da USP. Em 2021, tornou-se Secretária Municipal de Justiça na Prefeitura de São Paulo.

Fábio Souza Santos

Foi vice-presidente da agência de comunicação CDN até 2016, quando se tornou secretário municipal de comunicação. Formado em jornalismo pela ECA-USP, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Ciência Política pela FFLCH-USP. Lançou e dirigiu por seis anos o jornal Destak e foi editor dos veículos Primeira Leitura e República. Desde 2020, voltou à CDN, dessa vez como CEO.

HELENA IGNEZ

Atriz, roteirista e cineasta brasileira com dezenas de filmes e peças de teatro no currículo. Seu primeiro contato com o cinema foi no curta-metragem “O Pátio”, de Glauber Rocha. Em 1968, estrelou os sucessos “Cara a Cara” e “O Bandido da Luz Vermelha”, primeiros filmes, respectivamente, de Júlio Bressane e Rogério Sganzerla. Dirigiu os filmes “Ralé”, em 2016, e “A Moça do Calendário”, em 2018, entre outros.

LUIZ GALINA

É sociólogo, economista e trabalha há 55 anos no Sesc, tendo sido orientador social, gerente de finanças, superintendente da área administrativa e consultor técnico da diretoria. Desde novembro de 2023, é o diretor regional do Sesc-SP. Ele também é especialista em administração de empresas e trabalhou como educador em saúde pública. 

MARIA BONOMI

Artista plástica ítalo-brasileira, doutora pela ECA/USP. Trabalha como gravadora, escultora, pintora, muralista, curadora, figurinista, cenógrafa e professora. Ela é membro do conselho administrativo da Fundação Bunge. Já foi conselheira da Fundação Osesp, da Academia Latino-Americana de Arte (ALA), da Associação Profissional dos Artistas Plásticos de São Paulo e do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi.

PATRÍCIA PILLAR

Atriz, diretora, produtora e apresentadora famosa por trabalhos na TV, no teatro e no cinema. Estreou na TV com “Roque Santeiro”. Deu vida a personagens importantes em novelas e séries como “Rainha da Sucata” e “Ligações Perigosas”. Nos folhetins, os maiores sucessos foram Luana, em “O Rei do Gado”, e Flora, em “A Favorita”. No cinema, teve papéis de destaque em filmes como “O Quatrilho” e “Zuzu Angel”.

Lauro César Muniz

(CONSELHEIRO BENEMÉRITO)

Lauro César Muniz se formou em Engenharia Civil pelo Mackenzie e fez parte da 1ª turma da Escola de Arte Dramática (EAD). Dramaturgo e escritor, escreveu sucessos da teledramaturgia, como "As Pupilas do Senhor Reitor" e "O Salvador da Pátria”. No teatro, alcançou grande projeção com "O Santo Milagroso" e "O Líder". Ao longo da carreira, ganhou o APCA, o Molière, o Troféu Imprensa e o prêmio do INYFF.

CONSELHO FISCAL

WAGNER BRUNINI

PRESIDENTE

Formado em Ciências Sociais, com experiência empresarial de mais de 47 anos em RH, adquirida em empresas como Ford e Henkel. Durante 31 anos, dedicou-se à BASF, na América do Sul e Alemanha. Foi presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) – Seccional São Paulo, entre 2010 e 2012. É diretor de Planejamento da ABRH Brasil e do Sindicato Patronal dos Químicos do Estado de São Paulo.

MAURÍCIO ANTONIO RIBEIRO LOPES

Procurador de Justiça do Ministério Público Estadual de São Paulo. É mestre e doutor em Direito (PUC-SP) e livre-docente pela USP. Tem pós-doutorado pela Universidade de Salamanca (Espanha). Autor de mais de vinte obras na literatura jurídica no ramo do Direito Público e Direito Penal, Lopes idealizou o programa de responsabilidade cultural na Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo.

RACHEL ROCHA

Formada em Direito pela Faculdade de Direito Antônio Eufrásio de Toledo. Foi Procuradora Jurídica do Município e advogada do Procon, em Presidente Prudente. É especialista em Governo e Poder Legislativo (Unesp) e em Gênero e Sexualidade (Uerj). Mestranda em Mudança Social e Participação Política (USP) e ativista junto ao movimento LGBTQ+. É assessora técnica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.