Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foram os Experimentos II dos estudantes na SP Escola de Teatro

16 grupos de estudantes (8 núcleos do Módulo Amarelo e 8 núcleos do Módulo Vermelho) apresentaram na última semana, nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, os seus experimentos em processo.

Os Experimentos II são a última etapa antes das apresentações finais, que encerram o semestre, e que acontecerão em dezembro. As apresentações finais são gratuitas e abertas a convidados e público em geral.

Os grupos são formados por estudantes dos oito cursos (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e são posteriormente avaliados pelos coordenadores, formadores e artistas docentes convidados de cada linha de estudo, que indicam novos ajustes e caminhos até a elaboração dos Experimentos Finais.

Eixos pedagógicos

As oito turmas do Módulo Amarelo, neste segundo semestre de 2025, têm como eixo de trabalho “Narratividade”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. Já como artista pedagogo, “Texto dramatúrgico “Depois do expediente”, de Franz Xaver Kroetz”.

Já as oito turmas do Módulo Vermelho têm como eixo “Livre escolha, determinado pelos Núcleos de Experimento”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. E, como artista pedagogo, “Definida(o) pelo Núcleo de Experimento”.

Veja como foram os Experimentos II, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

28/10/2025

Veja como foi a peça “TrabalhaDORES” na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Espetáculo “Amortalhado” acontece em 8/11 na SP Escola de Teatro

27/10/2025

Estudantes e formadores falam das experiências e aprendizados do intercâmbio em Jena, na Alemanha

24/10/2025

Espetáculo “Dedo Podre” acontece em 28/10 na SP Escola de Teatro

24/10/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral com estudantes na E.E. Padre Anchieta

22/10/2025

Inscrições abertas para o curso gratuito online “Produção Cultural: O artista como empreendedor de si”

21/10/2025

Veja como foram os três dias da Invasão Vange Leonel na SP Escola de Teatro

20/10/2025

Sergio Zlotnic lança livro na SP Escola de Teatro em 25/10

20/10/2025

Mauricio Salles Vasconcelos lança livro na SP Escola de Teatro em 23/10

9 de 1007 resultado(s)