Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foram os Experimentos II dos estudantes na SP Escola de Teatro

16 grupos de estudantes (8 núcleos do Módulo Amarelo e 8 núcleos do Módulo Vermelho) apresentaram na última semana, nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, os seus experimentos em processo.

Os Experimentos II são a última etapa antes das apresentações finais, que encerram o semestre, e que acontecerão em dezembro. As apresentações finais são gratuitas e abertas a convidados e público em geral.

Os grupos são formados por estudantes dos oito cursos (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e são posteriormente avaliados pelos coordenadores, formadores e artistas docentes convidados de cada linha de estudo, que indicam novos ajustes e caminhos até a elaboração dos Experimentos Finais.

Eixos pedagógicos

As oito turmas do Módulo Amarelo, neste segundo semestre de 2025, têm como eixo de trabalho “Narratividade”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. Já como artista pedagogo, “Texto dramatúrgico “Depois do expediente”, de Franz Xaver Kroetz”.

Já as oito turmas do Módulo Vermelho têm como eixo “Livre escolha, determinado pelos Núcleos de Experimento”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. E, como artista pedagogo, “Definida(o) pelo Núcleo de Experimento”.

Veja como foram os Experimentos II, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

16/06/2025

Veja como foram as conversas do “Dramaturgismos na Sala de Ensaio” na SP Escola de Teatro

16/06/2025

SP Escola de Teatro abre edital para seus estudantes que desejam circular com suas peças pelo Estado de São Paulo

13/06/2025

Veja como foi o workshop “Práticas de Gumboot” na SP Escola de Teatro

11/06/2025

Programa Oportunidades promove oficinas na Escola Estadual Caetano de Campos

11/06/2025

Márcia Dailyn, colaboradora da SP Escola de Teatro, é eleita rainha da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo em 2025

09/06/2025

Veja como foi o show de Ricardo Nash “Moda à Terra” na SP Escola de Teatro

09/06/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 1º semestre de 2025

06/06/2025

Programa Oportunidades oferece oficinas no Centro de Acolhida para Adultos Cidade Refúgio II

06/06/2025

Workshop de dança gratuito “Práticas de Gumboot” acontece neste sábado (7) na SP Escola de Teatro

135 de 1009 resultado(s)