Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foram os Experimentos II dos estudantes na SP Escola de Teatro

16 grupos de estudantes (8 núcleos do Módulo Amarelo e 8 núcleos do Módulo Vermelho) apresentaram na última semana, nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, os seus experimentos em processo.

Os Experimentos II são a última etapa antes das apresentações finais, que encerram o semestre, e que acontecerão em dezembro. As apresentações finais são gratuitas e abertas a convidados e público em geral.

Os grupos são formados por estudantes dos oito cursos (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e são posteriormente avaliados pelos coordenadores, formadores e artistas docentes convidados de cada linha de estudo, que indicam novos ajustes e caminhos até a elaboração dos Experimentos Finais.

Eixos pedagógicos

As oito turmas do Módulo Amarelo, neste segundo semestre de 2025, têm como eixo de trabalho “Narratividade”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. Já como artista pedagogo, “Texto dramatúrgico “Depois do expediente”, de Franz Xaver Kroetz”.

Já as oito turmas do Módulo Vermelho têm como eixo “Livre escolha, determinado pelos Núcleos de Experimento”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. E, como artista pedagogo, “Definida(o) pelo Núcleo de Experimento”.

Veja como foram os Experimentos II, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

22/07/2025

Veja como foi a semana da VSQ Cia de Teatro na SP Escola de Teatro

21/07/2025

Quem somos Gestão Prêmios da Adaap SP Escola de Teatro recebe mais dois grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

21/07/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de suplentes convocados para matrícula no processo seletivo 2025/2º semestre

18/07/2025

VSQ Cia de Teatro se apresenta gratuitamente nesse sábado (19) na SP Escola de Teatro

17/07/2025

Duas peças estreiam amanhã (18) na SP Escola de Teatro; confira!

17/07/2025

Ouça o décimo episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Gabs Ambròzia

17/07/2025

SP Escola de Teatro é semifinalista do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025

16/07/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam nas cidades de Bertioga, Santo André e Vinhedo durante o mês de julho

15/07/2025

SP Escola de Teatro divulga lista de aprovados do processo seletivo 2025/2º semestre

108 de 1009 resultado(s)