Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foram os Experimentos II dos estudantes na SP Escola de Teatro

16 grupos de estudantes (8 núcleos do Módulo Amarelo e 8 núcleos do Módulo Vermelho) apresentaram na última semana, nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, os seus experimentos em processo.

Os Experimentos II são a última etapa antes das apresentações finais, que encerram o semestre, e que acontecerão em dezembro. As apresentações finais são gratuitas e abertas a convidados e público em geral.

Os grupos são formados por estudantes dos oito cursos (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e são posteriormente avaliados pelos coordenadores, formadores e artistas docentes convidados de cada linha de estudo, que indicam novos ajustes e caminhos até a elaboração dos Experimentos Finais.

Eixos pedagógicos

As oito turmas do Módulo Amarelo, neste segundo semestre de 2025, têm como eixo de trabalho “Narratividade”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. Já como artista pedagogo, “Texto dramatúrgico “Depois do expediente”, de Franz Xaver Kroetz”.

Já as oito turmas do Módulo Vermelho têm como eixo “Livre escolha, determinado pelos Núcleos de Experimento”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. E, como artista pedagogo, “Definida(o) pelo Núcleo de Experimento”.

Veja como foram os Experimentos II, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

16/11/2024

Veja como foi o terceiro dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

15/11/2024

Veja como foi o segundo dia do Festival Satyrianas 2024 na SP Escola de Teatro

14/11/2024

Veja como foram a abertura e o primeiro dia do Festival Satyrianas 2024

13/11/2024

Entrevista com Monize Moura, uma das vencedoras do Prêmio Solano Trindade 2024

12/11/2024

SP Música: show-espetáculo “Estradas Dentro” acontece nos dias 23 e 24 de novembro

12/11/2024

Entrevista com Michel Xavier, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2024

12/11/2024

Satyrianas 2024: veja a programação na SP Escola de Teatro de 14 a 17 de novembro

12/11/2024

Estudantes e colaboradores da SP Escola de Teatro participam das Satyrianas 2024

11/11/2024

SP Escola de Teatro promove oficinas na Escola Estadual Caetano de Campos

306 de 1010 resultado(s)