Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foram os Experimentos II dos estudantes na SP Escola de Teatro

16 grupos de estudantes (8 núcleos do Módulo Amarelo e 8 núcleos do Módulo Vermelho) apresentaram na última semana, nas unidades Brás e Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, os seus experimentos em processo.

Os Experimentos II são a última etapa antes das apresentações finais, que encerram o semestre, e que acontecerão em dezembro. As apresentações finais são gratuitas e abertas a convidados e público em geral.

Os grupos são formados por estudantes dos oito cursos (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco) e são posteriormente avaliados pelos coordenadores, formadores e artistas docentes convidados de cada linha de estudo, que indicam novos ajustes e caminhos até a elaboração dos Experimentos Finais.

Eixos pedagógicos

As oito turmas do Módulo Amarelo, neste segundo semestre de 2025, têm como eixo de trabalho “Narratividade”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. Já como artista pedagogo, “Texto dramatúrgico “Depois do expediente”, de Franz Xaver Kroetz”.

Já as oito turmas do Módulo Vermelho têm como eixo “Livre escolha, determinado pelos Núcleos de Experimento”. Como operador, ““A gente mira no amor e acerta na solidão”, livro de Ana Suy”. Como material, “Eliane Brum (livro “A vida que ninguém vê”), Paula Rêgo (pintora luso-britânica) e Luiz Braga (fotógrafo)”. E, como artista pedagogo, “Definida(o) pelo Núcleo de Experimento”.

Veja como foram os Experimentos II, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

11/11/2024

Entrevista com César Divino, um dos vencedores do Prêmio Solano Trindade 2024

11/11/2024

Eunice Prudente, conselheira da Adaap, ganha entrevista na Folha de S.Paulo

11/11/2024

Peça “Pelas Águas – Um Musical do Velho Chico”, dos estudantes da SP Escola de Teatro, vence Festival de Teatro Profissionalizante Barueri 2024

08/11/2024

Organizações sociais de cultura geram mais de 30 mil postos de trabalho; modelo completa 20 anos em SP

07/11/2024

“Memorial do Futuro Recente” faz nova temporada no Teatro Cacilda Becker de 21 a 24 de novembro

06/11/2024

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única de 7 a 9 de novembro

05/11/2024

Mostra de Microcenas dos estudantes de Direção acontece neste sábado (9)

04/11/2024

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar Em Escrita Preta 5” em 21 de novembro

04/11/2024

Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura promove evento de 20 anos nessa quarta (6)

315 de 1010 resultado(s)