Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Inscrições abertas: oficina gratuita “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”

Estão abertas até 7 de janeiro de 2026 as inscrições para a oficina gratuita de Extensão Cultural “Som, Luz, Ação: Noções Introdutórias da técnica à criação cênica”, a ser ministrada por Flora Furlan, João Borges Pastore e Victor Moretti.

O curso será desenvolvido em três módulos: experimentação e formação técnica em iluminação, sonoplastia e direção teatral. Passando por aulas técnicas de operação de equipamentos de luz e som, mesa de operação e softwares de programação e aulas teórico-práticas de encenação, análise de texto e dispositivos de criação cênica, os participantes terão um panorama das materialidades que compõem o fazer teatral e, ao fim do processo, se reunirão com os atuantes do curso “Criando Uma Personagem” para elaboração de cenas curtas onde aplicarão os conhecimentos adquiridos ao longo das aulas.

O curso é oferecido pela área de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Mais informações e inscrições aqui.

Recentes

14/04/2022

Diretor da SP, Ivam Cabral é convidado a ser consultor da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico da Escola Superior Artística do Porto, Portugal

13/04/2022

Em parceria com ONG, SP Escola de Teatro recolhe alimentos não perecíveis para doação às pessoas em situação de rua

13/04/2022

Exposição Estante da Deseducação, da Biblioteca da SP, apresenta obras literárias que vão na contramão do pensamento formal

12/04/2022

SP Escola de Teatro oferece aulas de português gratuitas para imigrantes e refugiados

11/04/2022

Crianças imigrantes participam de brincadeiras e ações educativas sobre o Dia Mundial da Saúde na sede Brás da SP Escola de Teatro

07/04/2022

TBT: Relembre o espetáculo As Velhas, com Maria Alice Vergueiro e o grupo Pândega, em cartaz na SP Escola de Teatro em 2014!

06/04/2022

Estudantes da SP põem em prática o que aprenderam com poéticas de rua nos primeiros experimentos cênicos do semestre; confira!

04/04/2022

Conheça as parcerias de acolhimento psicológico que a SP Escola de Teatro oferece para estudantes e colaboradores

04/04/2022

Entrada da sede Roosevelt da SP ganha novo visual pelas mãos do artista visual e grafiteiro Dennys Leite, colaborador da instituição

1026 de 1053 resultado(s)