Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

SP Escola de Teatro recebe atividades do Slam de Teatro 2026

Acontece nos dias 13, 15 e 17 de abril na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco atividades do evento Slam de Teatro, iniciativa internacional com artistas de México, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba e Espanha.

O Slam de Teatro é uma iniciativa de Ajedrez Escénico, Emergente A.C. e do Centro Cultural El Hormiguero, organizações comprometidas com o desenvolvimento de novas plataformas para a criação contemporânea e a articulação artística internacional. As atividades acontecem em vários espaços em São Paulo.

O Slam de Teatro se destaca por ser um espaço onde a criação artística é entendida como território de risco e inovação, impulsionando processos nos quais convergem múltiplas linguagens, disciplinas e poéticas. Cada artista residente contribui com a riqueza de sua identidade cultural e de seu contexto artístico, gerando um laboratório vivo onde o teatro se expande, se contamina e se reinventa a partir da diversidade.

Para além da cena, o Slam de Teatro dá ênfase especial à sua programação acadêmica, concebida como um espaço de pensamento coletivo onde se reflete sobre a sustentabilidade do teatro em diferentes contextos sociais, políticos e econômicos.

Confira a programação completa no Instagram: @slamdeteatro.oficial

Atividades gratuitas na SP Escola de Teatro

13 de abril

16h – Mesa de conversa “Cultura no Território: Políticas Públicas e Realidades Culturais”

19h – Evento de abertura do Slam de Teatro 2026 com apresentações

15 de abril

Atividades do Workshop Internacional “Taller de Cabaret”, a ser ministrado por Pedro Franco Albuquerque e oferecido pela área de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

A aula é gratuita e as inscrições vão até 8 de abril.

17 de abril

19h – Apresentação do trabalho dos residentes da 5º. EDIÇÃO do Slam de Teatro e Encerramento.

Recentes

23/01/2024

Museu da Diversidade Sexual promove atividades na SP Escola de Teatro no feriado de 25/1

22/01/2024

Leia “Alteridade na relação com o meio ambiente”, conferência de Ivam Cabral na Índia

19/01/2024

Abertas as inscrições para o workshop de Cultura Drag

15/01/2024

Abertas as inscrições para o curso “Produção Cultural Contemporânea, Programação e Curadoria”

11/01/2024

Confira como foi o curso de extensão “Corpo em Movimento”

11/01/2024

Confira como foi o workshop “Dança contemporânea”

10/01/2024

Peça “As Mulheres, os Hormônios e Eu” volta em cartaz na SP Escola de Teatro

10/01/2024

Processo Seletivo 2024/1º semestre: SP Escola de Teatro divulga convocados para as atividades de segundo momento

09/01/2024

SP Escola de Teatro abre edital de seleção para a residência artística “Diálogos Caninos”

657 de 1106 resultado(s)