Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens


O Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro firmou uma parceria com a ABAPE (Associação Batista da Penha) e vai oferecer oficinas de teatro, via atividade de contrapartida, para crianças e jovens atendidos pela Associação.

Com 17 anos de atuação no bairro da Penha, da cidade de São Paulo, o grupo realiza projetos nas áreas de assistência social, esporte, arte e cultura com o objetivo de garantir os direitos humanos de crianças, adolescentes e de suas famílias.

Um dos propósitos da Associação é realizar transformações na vida desses jovens por meio de atividades culturais, ressignificando seus valores individuais e sociais, além de minimizar os efeitos prejudiciais decorrentes, muitas vezes, de um ambiente dominado pela violência.

A partir de uma aproximação dos estudantes de sua função de artistas/cidadãos, um dos compromissos do Programa Oportunidades é colaborar com outras organizações na tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana. Com essa nova articulação entre a SP e a ABAPE, as duas instituições promovem juntas um projeto ligado à cultura destinado aos jovens da capital paulista e firmam mais uma vez seus papéis perante a sociedade, garantindo equidade e novas perspectivas durante os processos de educação.

“Precisamos sempre oferecer um apoio a quem está perto, sempre que pudermos ajudar, assim faremos. É também a nossa missão”, afirma Cléo De Páris, coordenadora do Programa Oportunidades.

Recentes

04/12/2024

Encontro online “Processos de criação em Hello, Édipo” acontece neste sábado (7)

03/12/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2024

02/12/2024

Show de humor “Luz, Câmera & Improvisação” acontece em 14/12 na SP Escola de Teatro

02/12/2024

Inscreva-se no workshop gratuito “Jogos de improviso e roteiro: dispositivos dramatúrgicos para a criação de esquetes”

29/11/2024

Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro promove atividades na Fundação CASA

29/11/2024

Show Losso e Outros Poetas acontece neste final de semana no Teatro Cacilda Becker

28/11/2024

Espetáculo “Hello, Édipo (Panóptico/Foucault)” faz nova temporada na SP Escola de Teatro

27/11/2024

SP Escola de Teatro e ADAAP recebem Cruz da Referência Nacional

27/11/2024

Veja como foi a Festa do Saci na SP Escola de Teatro

153 de 877 resultado(s)