Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens


O Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro firmou uma parceria com a ABAPE (Associação Batista da Penha) e vai oferecer oficinas de teatro, via atividade de contrapartida, para crianças e jovens atendidos pela Associação.

Com 17 anos de atuação no bairro da Penha, da cidade de São Paulo, o grupo realiza projetos nas áreas de assistência social, esporte, arte e cultura com o objetivo de garantir os direitos humanos de crianças, adolescentes e de suas famílias.

Um dos propósitos da Associação é realizar transformações na vida desses jovens por meio de atividades culturais, ressignificando seus valores individuais e sociais, além de minimizar os efeitos prejudiciais decorrentes, muitas vezes, de um ambiente dominado pela violência.

A partir de uma aproximação dos estudantes de sua função de artistas/cidadãos, um dos compromissos do Programa Oportunidades é colaborar com outras organizações na tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana. Com essa nova articulação entre a SP e a ABAPE, as duas instituições promovem juntas um projeto ligado à cultura destinado aos jovens da capital paulista e firmam mais uma vez seus papéis perante a sociedade, garantindo equidade e novas perspectivas durante os processos de educação.

“Precisamos sempre oferecer um apoio a quem está perto, sempre que pudermos ajudar, assim faremos. É também a nossa missão”, afirma Cléo De Páris, coordenadora do Programa Oportunidades.

Recentes

06/08/2024

Semestre letivo começa na SP Escola de Teatro com recepção aos novos estudantes; veja como foi

06/08/2024

Retrospectivas Quem somos Gestão Prêmios da Adaap Núcleo Tumulto de Investigação Cênica promove atividade com estudantes ingressantes

02/08/2024

SP Escola de Teatro abre seleção para Bolsa-Oportunidade do 2º semestre de 2024

01/08/2024

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Piracicaba

01/08/2024

SP Escola de Teatro recebe novos estudantes nesse sábado (3) na unidade Brás

31/07/2024

10º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

30/07/2024

Cursos de extensão agitam o mês de julho na SP Escola de Teatro

29/07/2024

Peça “Tudo em volta está deserto” estreia em 3 de agosto na SP Escola de Teatro

29/07/2024

Confira como foi o lançamento do livro Prêmio Solano Trindade 4 na SP Escola de Teatro

261 de 877 resultado(s)