Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades cria parceria com a ABAPE para atender crianças e jovens


O Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro firmou uma parceria com a ABAPE (Associação Batista da Penha) e vai oferecer oficinas de teatro, via atividade de contrapartida, para crianças e jovens atendidos pela Associação.

Com 17 anos de atuação no bairro da Penha, da cidade de São Paulo, o grupo realiza projetos nas áreas de assistência social, esporte, arte e cultura com o objetivo de garantir os direitos humanos de crianças, adolescentes e de suas famílias.

Um dos propósitos da Associação é realizar transformações na vida desses jovens por meio de atividades culturais, ressignificando seus valores individuais e sociais, além de minimizar os efeitos prejudiciais decorrentes, muitas vezes, de um ambiente dominado pela violência.

A partir de uma aproximação dos estudantes de sua função de artistas/cidadãos, um dos compromissos do Programa Oportunidades é colaborar com outras organizações na tentativa de diluir fronteiras entre a arte e o contexto da vida cotidiana. Com essa nova articulação entre a SP e a ABAPE, as duas instituições promovem juntas um projeto ligado à cultura destinado aos jovens da capital paulista e firmam mais uma vez seus papéis perante a sociedade, garantindo equidade e novas perspectivas durante os processos de educação.

“Precisamos sempre oferecer um apoio a quem está perto, sempre que pudermos ajudar, assim faremos. É também a nossa missão”, afirma Cléo De Páris, coordenadora do Programa Oportunidades.

Recentes

03/08/2023

ADAAP inaugura a E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual de 2023 com oito cursos gratuitos; inscreva-se!

03/08/2023

Coordenador de Extensão Cultural, Miguel Arcanjo é convidado do FIT Rio Preto 2023

03/08/2023

Inscrições abertas para a oficina “Jogos de encruzilhada: Tempo, Deslocamento e Expansão”

02/08/2023

SP Escola de Teatro entrevista Rachel Rocha, conselheira da ADAAP

02/08/2023

Confira como foi a mesa de discussão “Um Olhar Sobre a Palhaçaria”, na SP Escola de Teatro

01/08/2023

Confira como foi a mesa “Mulher Negra Latino-Americana” na SP Escola de Teatro

31/07/2023

SP Escola de Teatro entrevista Leandro Knopfholz, vice-presidente do conselho da ADAAP

31/07/2023

Confira como foi a participação dos estudantes da SP no sarau da Biblioteca Adelpha Figueiredo

28/07/2023

Mesa de discussão “Um Olhar Sobre a Palhaçaria” acontece dia 01/08 na sede Roosevelt

585 de 882 resultado(s)