Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove oficina no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria

Nesse semestre letivo, o Programa Oportunidades da SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco está promovendo cinco oficinas gratuitas de teatro no Centro de Acolhida para Mulheres Marta e Maria.

As atividades às quartas-feiras são abertas às mulheres conviventes e seus filhos, bem como àquelas que, mesmo não participando diretamente, acompanham como espectadoras.

As estudantes da Escola atuam como teatro-educadoras sob orientação pedagógica de Diane Boda, que acompanha todas as oficinas e as elabora previamente com os estudantes.

As estudantes-bolsistas participantes são Bruna Larissa da Silva Souza (Dramaturgia), Brunna Laurino Augusto da Silveira (Humor), Daniela Vazquez Briceno (Atuação) e Thamires Cristina da Silva (Atuação).

“As oficinas de jogos teatrais no Centro de Acolhida para Mulheres oferecem aos estudantes uma formação prática em teatro-educação e fortalecem a rede de atuação da SP Escola Superior de Teatro com os equipamentos públicos do entorno. A iniciativa busca alcançar, especialmente, pessoas em situação de vulnerabilidade social”, conta Ana Clara Mascarenhas, do Programa Oportunidades.

A principal ação do Programa Oportunidades é a concessão da bolsa-auxílio aos estudantes matriculados nos cursos regulares, chamada de Bolsa-Oportunidade. Os bolsistas da Escola, como contrapartida, promovem atividades, sejam monitorias internas em áreas como Biblioteca e Projetos Internacionais, sejam atividades em instituições parceiras da Escola e do Programa Oportunidades.

+ Retrospectiva 2025: um ano repleto de ações do Programa Oportunidades

Veja como foi a atividade, nas imagens de Clara Silva.

Recentes

25/04/2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gda?sk, da Polônia

25/04/2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

24/04/2024

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

23/04/2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

22/04/2024

Peça “Todo Chapéu Me Lembra Você”, com Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira, estreia em 17/5

18/04/2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

17/04/2024

Veja como foi o curso de extensão “Do circo à capoeira: um fazer brasileiro”

17/04/2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

12/04/2024

Inscreva-se para o curso gratuito e online “História do Teatro do Brasil, Fragmentos: Do Colonialismo ao Decolonialismo”

621 de 1136 resultado(s)