Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Programa Oportunidades promove atividades na Fundação Casa

Aconteceu durante o semestre letivo um ciclo de encontros com jovens na Fundação Casa Rio Paraná, promovido pelo Programa Oportunidades e pela SP Escola Superior de Teatro – Faculdade das Artes do Palco.

Um dos objetivos do programa é o de estabelecer articulações entre a arte e a comunidade/sociedade, aproximando os estudantes de sua função de artistas/cidadãos.

A atividade foi orientada por Manuel Victor (egresso do curso de Dramaturgia) e os estudantes-bolsistas participantes foram Ana Laura (Humor), Blendon Cássio (Dramaturgia), Isabela Nascimento (Humor), Joaquim Francisco (Humor), Nathiele Balbino (Humor), Milena Martins (Direção) e Rafaela Araújo (Atuação).

“Nesse semestre, realizamos um ciclo de dez oficinas de jogos teatrais na Fundação Casa Rio Paraná, no bairro do Brás. Sempre recebemos bons retornos dos jovens que cumprem a medida socioeducativa e dos funcionários da Fundação Casa. Além disso, é um espaço instigante para os nossos estudantes experimentarem práticas de arte-educação, orientados por um profissional da área”, explica João Martins, do Programa Oportunidades.

Recentes

05/12/2023

Estudantes da SP Escola de Teatro apresentam os Experimentos Finais do 2º semestre de 2023

04/12/2023

Confira como foi o curso “Do circo a capoeira, um fazer brasileiro”

01/12/2023

Veja como foi o show “Enquanto os homens dormem”, de Clara Castro, no SP Música

30/11/2023

Abertas as inscrições para a oficina “Antes, Depois e Entre: explorações no jogo de máscaras”

29/11/2023

SP Escola de Teatro promove mesa de discussão “Desafios da Acessibilidade na Indústria Criativa”

29/11/2023

SP Escola de Teatro recebe visita da Mapulu Kamayurá, primeira pajé e cacica mulher dos Kamayurá

28/11/2023

Veja como foi o Cena Única, evento de leitura de textos autorais dos estudantes de Dramaturgia

28/11/2023

SP Escola de Teatro realiza oficina na Ocupação Nove de Julho

27/11/2023

Confira como foi o lançamento do livro “Eternizar em Escrita Preta”

738 de 1151 resultado(s)