Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sede Roosevelt recebe curso de Extensão Cultural com o fotógrafo Bob Sousa

O curso “O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana”, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, iniciou seus encontros no final do mês de fevereiro, na sede Roosevelt da instituição de ensino. As aulas são orientadas pelo fotógrafo Bob Sousa e acontecem às segundas e quartas-feiras até dia 26 de abril.

A formação propõe criar um espaço de investigação e reflexão sobre o lugar da fotografia e o olhar do fotógrafo sobre os palcos paulistanos. Nessa perspectiva, a abordagem está tomando como mote espetáculos apresentados na cidade de São Paulo em espaços distintos, como a caixa preta, a rua e os espaços híbridos.

Uma outra finalidade do orientador é mostrar como a fotografia não se restringe apenas à imagem visual. Ele expõe a necessidade do acesso e da inserção do fotógrafo em um intrincado sistema, no qual precisa ter a articulação da consciência, da ética, das escolhas e das percepções com os diferentes universos: teatral, fotográfico e documental.

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece, todos os meses, diferentes cursos gratuitos de curta duração com temáticas que abrangem várias áreas artísticas: dança, circo, performance, canto, moda, entre outros. Com esta área específica, a SP tem a finalidade de suprir as demandas em formação e qualificação profissional com conteúdos complementares que vão além do curso técnico.

Confira a galeria de fotos:


Recentes

06/05/2025

Peça “Zum Zum – Um Ensaio Sobre Abelhas” estreia em 17/5 na SP Escola de Teatro

05/05/2025

Assista à aula de Nero Murphy sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área de Iluminação

30/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: Lista Preliminar de Inscritos

29/04/2025

Estudantes de Dramaturgia apresentam seus textos no Cena Única em 6, 8 e 9 de maio

29/04/2025

Exposição “Sinais de Convergência” acontece na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro de 30/4 a 12/5

28/04/2025

Programa Oportunidades promove oficina teatral na Faculdade Cultura Inglesa

25/04/2025

Veja como foi o lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras”

24/04/2025

Confira como foi o ensaio aberto de “Entre Irmãos” na SP Escola de Teatro

24/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre da SP Escola de Teatro: inscrições prorrogadas até 28/4

45 de 876 resultado(s)