Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Sede Roosevelt recebe curso de Extensão Cultural com o fotógrafo Bob Sousa

O curso “O Lugar da Fotografia na Cena Teatral Paulistana”, oferecido pela Extensão Cultural da SP Escola de Teatro, iniciou seus encontros no final do mês de fevereiro, na sede Roosevelt da instituição de ensino. As aulas são orientadas pelo fotógrafo Bob Sousa e acontecem às segundas e quartas-feiras até dia 26 de abril.

A formação propõe criar um espaço de investigação e reflexão sobre o lugar da fotografia e o olhar do fotógrafo sobre os palcos paulistanos. Nessa perspectiva, a abordagem está tomando como mote espetáculos apresentados na cidade de São Paulo em espaços distintos, como a caixa preta, a rua e os espaços híbridos.

Uma outra finalidade do orientador é mostrar como a fotografia não se restringe apenas à imagem visual. Ele expõe a necessidade do acesso e da inserção do fotógrafo em um intrincado sistema, no qual precisa ter a articulação da consciência, da ética, das escolhas e das percepções com os diferentes universos: teatral, fotográfico e documental.

A Extensão Cultural da SP Escola de Teatro oferece, todos os meses, diferentes cursos gratuitos de curta duração com temáticas que abrangem várias áreas artísticas: dança, circo, performance, canto, moda, entre outros. Com esta área específica, a SP tem a finalidade de suprir as demandas em formação e qualificação profissional com conteúdos complementares que vão além do curso técnico.

Confira a galeria de fotos:


Recentes

24/04/2025

Ouça o quarto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Gabriel Lodi

22/04/2025

SP Escola de Teatro e palhaços da Trupe DuNavô se apresentam em estação da CPTM; veja como foi

22/04/2025

Veja como foi o curso gratuito “A composição do personagem a partir da palavra” na SP Escola de Teatro

21/04/2025

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do 2º semestre da SP Escola de Teatro

18/04/2025

Veja como foi o SP Música com Juliane Hooper

17/04/2025

Veja como o ensaio aberto “Pele”, de Daniela Carmona, na SP Escola de Teatro

17/04/2025

Lançamento do livro “Comicidades e Palhaçarias Negras” acontece em 22/4

16/04/2025

Processo Seletivo 2025/2º semestre: edital de resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição após recurso

15/04/2025

Veja como foi a peça “Como Expressar Uma Dor: Teoria e Prática”; espetáculo fica em cartaz até 20/4

54 de 876 resultado(s)