Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Processo Seletivo 2º semestre de 2023 – convocação de suplentes para matrícula

A Fundatec e a SP Escola de Teatro divulgaram hoje (19) o edital de convocação de suplentes para matrícula, referente ao processo seletivo do 2º semestre de 2023. No último dia 14, Fundatec e Escola tinham divulgado a primeira lista de aprovados para matrícula.

Acesse o edital com a relação de suplentes convocados para matrícula. Há suplentes convocados nos cursos de Humor e Dramaturgia.

A matrícula de Segunda Chamada para Suplentes estará disponível somente no período de 20 e 21 de julho de 2023.

Os candidatos convocados devem seguir as instruções presentes no edital para realizar a matrícula.

ATENÇÃO!
Pessoas aprovadas precisam ficar atentas aos e-mails informados, e principalmente na caixa de spam, para as próximas informações referentes à matrícula.

Dúvidas ou perguntas sobre o processo de matrícula precisam ser encaminhadas pelo e-mail pedagogia@spescoladeteatro.org.br. Outras dúvidas ou perguntas devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec.

> Quem é quem: conheça os novos estudantes da SP Escola de Teatro

Sobre os cursos técnicos da SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro oferece curso técnico gratuito com oito linhas de estudo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O curso tem duração de dois anos e a abordagem dos conteúdos prefigura como se fossem oito escolas em uma, dado o grau de relações artísticas e pedagógicas entre as disciplinas.

Por ano, uma média de 400 estudantes frequentam o curso técnico, em turmas pela manhã e à tarde.

Com Ivam Cabral à frente da diretoria executiva e Beth Lopes como coordenadora pedagógica, a Escola demarca a luta pela regulamentação de algumas profissões historicamente relegadas no Brasil, como a do dramaturgo, função-chave tanto na fase moderna como na contemporânea do nosso teatro, além de valorizar profissionais imprescindíveis no fazer teatral, como cenógrafos, iluminadores, sonoplastas e técnicos de palco.

Para estudar na SP Escola de Teatro, é preciso passar por um processo seletivo, que abre inscrições sempre entre agosto e setembro (para turmas do primeiro semestre) e março e abril (para turmas do segundo semestre).

+ SP Escola de Teatro divulga nova pesquisa de impacto profissional dos estudantes egressos

+ Conheça o perfil dos estudantes da SP Escola de Teatro

+ Conheça todos os cursos oferecidos pela SP Escola de Teatro no Processo Seletivo 2023/2º semestre


Recentes

22/05/2025

LUME ocupa SP Escola de Teatro durante a Virada Cultural 2025; confira a programação!

22/05/2025

Ouça o sexto episódio da 3ª temporada do Podcast Phedra, com Thays Tavares

21/05/2025

Estudantes de Iluminação apresentam experimentos de luz e som na SP Escola de Teatro

19/05/2025

SP Escola de Teatro abre período de transferência interna de estudantes dos cursos técnicos

19/05/2025

SP Música com Ricardo Nash acontece em 30/5; garanta seu ingresso!

16/05/2025

Confira como foram os três dias do Cena Única na SP Escola de Teatro

16/05/2025

Estudantes de Iluminação da SP Escola de Teatro promovem exercícios na Unidade Brás

15/05/2025

Veja como foi a temporada de “Reza Cotidiano” na SP Escola de Teatro

15/05/2025

Mostra de Microcenas acontece neste sábado (17) na SP Escola de Teatro

27 de 877 resultado(s)