Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Veja como foi o lançamento de “Cartas de Rodez”, de Antonin Artaud

Aconteceu no último dia 30, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento do livro “Cartas de Rodez”, do poeta, ator, escritor, dramaturgo, roteirista e diretor de teatro francês Antonin Artaud (1896-1948).

O evento contou com organização da equipe da Biblioteca da Escola.

O livro, da editora Iluminuras, tem seleção de cartaz e tradução de Jorge Henrique Bastos, além de posfácio de Adrian Cangi.

O evento teve um debate com o público, com a presença do tradutor Jorge Henrique Bastos e do psicanalista Mauro Mendes Dias. Dois estudantes da Escola leram trechos selecionados do livro, aMabz Kwarany e Evely Haldise.

Antonin Artaud escreveu as “Cartas de Rodez” no período que passou internado no manicômio de Rodez, dois anos antes de sua morte, em 1948.  As cartas permitem que possamos escutá-lo numa experiência extrema, onde o que conta é o infinito, o esvaziamento e a transmutação do corpo e do espírito de um homem que sofre, que delira, que se revolta e denuncia a forma de tratamento e reconhecimento que recebeu nesse período.

Veja como foi o evento, nas imagens de Ana de Castro:


Recentes

28/02/2025

Peça “Como Expressar uma Dor: Teoria e Prática” estreia em 15/3 na SP Escola de Teatro

27/02/2025

SP Escola de Teatro entrevista a artista residente Emilie Gregersen e o intercambista Oskar Bjarke Windfeld

26/02/2025

Veja como foram os workshops internacionais na SP Escola de Teatro feitos em parceria com a Danish Arts Foundation

25/02/2025

SP Escola de Teatro oferece intercâmbio para a Alemanha a seus estudantes e egressos; inscreva-se!

20/02/2025

Peça “A CobraDORa” estreia na SP Escola de Teatro em 13/3

19/02/2025

“Desculpa – Uma Inconveniência em 9 Partes” fica em cartaz até 23/2 na SP Escola de Teatro

18/02/2025

Artistas internacionais se apresentam na SP Escola de Teatro; veja como foram as performances

17/02/2025

Estudante de Iluminação, Nero Murphy promove encontro sobre presença de pessoas trans/gênero dissidente na área

14/02/2025

Veja como foi a peça “Radicalidades Feministas – Porque o Silêncio Também é Fala” na SP Escola de Teatro

99 de 879 resultado(s)