Um X representando um atalho para fechar o menu
Notícias > Exibir Notícia

Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais, é curador de festivais de Ribeirão Preto e São José dos Campos

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, esteve na curadoria em dois dos mais importantes festivais de teatro do interior do Estado de São Paulo, com incentivo da ADAAP – Associação dos Artistas Amigos da Praça, organização social idealizadora e gestora da SPET.

Arcanjo integrou a equipe de curadores do 7º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, a convite do secretário de Cultura e Turismo do município, Pedro Leão. O FNTRP foi realizado de 18 de agosto a 6 de setembro.

Ele também assinou a curadoria da exposição “Retratos – Bob Sousa”, com produção de André Acioli e que reuniu imagens de grandes nomes do teatro brasileiro em exposição no 37º Festivale – Festival Nacional de Teatro do Vale da Paraíba, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos. O Festivale foi realizado de 31 de agosto a 10 de setembro.

Ainda neste 2023, Arcanjo participou de outros festivais do interior paulista como jornalista convidado, entre eles do 28º Fetesp – Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, do FIT Rio Preto – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto e da Bienal Sesc de Dança em Campinas.

Já nacionalmente, neste ano Arcanjo esteve no 31º Festival de Teatro de Curitiba, na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes, na 18º CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, na 17ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte e 14ª Brasil Cinemundi – Internacional Coprodution Meeting.

Jornalista com 20 anos de atuação e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, Miguel Arcanjo Prado já passou por veículos como TV Globo, Record TV, Folha de S.Paulo, Editora Abril, UOL e Band. Ele fundou em 2012 o site cultural Blog do Arcanjo, e em 2019 o Prêmio Arcanjo de Cultura, que em 2023 chega à sua quinta edição e que já premiou nomes como Elza Soares, Lázaro Ramos, Zé Celso, Marilia Gabriela, Eduardo Saron e Danilo Santos de Miranda. Foi três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo prestigiado Prêmio Comunique-se.

+ ADAAP e SP Escola de Teatro lançam livro histórico sobre o teatro de grupo no Estado de São Paulo

+ E.L.A. – Escola Livre de Audiovisual abre inscrições para o curso “Sound Designer e Trilha Para Cinema”

Recentes

28/07/2025

Inscrições abertas para o curso de extensão gratuito “Introdução ao Teatro Contemporâneo”

28/07/2025

Veja como foi o primeiro dia da Mostra de Circulação dos estudantes da SP Escola de Teatro em Bertioga

25/07/2025

Peça “Galhada”estreia em 8 de agosto na SP Escola de Teatro

25/07/2025

Teatro Por Que Não? faz apresentação gratuita na SP Escola de Teatro nesse sábado (26)

24/07/2025

Coletivo Gompa se apresenta gratuitamente hoje (24) na SP Escola de Teatro com a “Oficina Vertigem Por Um Triz”

24/07/2025

Estudantes da SP Escola de Teatro se apresentam em Vinhedo nesse sábado (26)

23/07/2025

SP Escola de Teatro é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025

22/07/2025

Veja como foi a semana da VSQ Cia de Teatro na SP Escola de Teatro

21/07/2025

Quem somos Gestão Prêmios da Adaap SP Escola de Teatro recebe mais dois grupos do Rio Grande do Sul para intercâmbios e residências artísticas

9 de 916 resultado(s)